14% dos funcionários da Naughty Dog são mulheres [foto]; "O PS4 é prazeroso para se trabalhar"

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

Naughty Dog é um dos estúdios mais visíveis na industria, especialmente considerando o quão amados seus jogos são e seus trinta anos de história lançando grandes obras. Mas existem algumas coisas sobre o estúdio que não são muito conhecidas.

Ficamos sabendo, graças a uma designer de Uncharted 4, Emilia Chatz, que 14% dos funcionários da Naughty Dog são mulheres. E ganhamos uma foto com algumas delas.

"Existem 30 mulheres trabalhando na Naughty Dog, o que equivale a 14%. talvez não pareça muito, mas esse é um número alto na industria."

"Mulheres criam jogos! Design, animação, códigos, artes conceituais, personagens e som. Qualquer coisa, nós fazemos."

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNy9Cc0k0UG5VQ1VBQUdZMmUtNjcweDM5Ny5qcGc=

Nós também ficamos sabendo que Schatz, junto com a artista responsável pelas texturas da Naughty Dog, Heather Cerlan, Regina BuenaObra e a editora do site Gamespot, Carolyn Petir apresentaram um painel ontem na Gaymer X2, intitulada "Creating Character: Exploring Queer Identities Through Games".

Pelo que ficamos sabendo, as pessoas no estúdio amam os seus trabalhos, mas não importa se são homens ou mulheres, o trabalho sempre será difícil em um momento de crise, como mencionado pelo programador Jason Gregory, respondendo a uma pergunta de um fã se eles trabalhavam até depois das 21:00 todos os dias:

"Apenas durante os momentos de dificuldade! Nós tentamos encontrar um balanço saudável."

Trabalhar até depois das 21:00h é sempre difícil (mesmo com toda a dedicação), Gregory também mencionou que a Sony faz o trabalho no PS4 uma experiência bastante agradável:

"O PS4 é definitivamente mais fácil do que o PS3. A Sony ouviu os desenvolvedores e fez o PS4 um lugar prazeroso para se trabalhar"

Uma coisa é certa: É ótimo desfrutar dos frutos da Naughty Dog, e é ótimo ver o estúdio instigando a diversidade e criatividade.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,