Porque a Sony quis anunciar o PS4 primeiro que o Xbox One?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2thaWp1cG9wLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNi9zb255LWNlby1hbmRyZXctaG91c2UuanBn

Em uma entrevista com a IGN, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, falou sobre a decisão de terem anunciado o PS4 primeiro que o seu concorrente direto Xbox One.

"Provavelmente anunciámos o console muito mais cedo do que fizemos anteriormente, e isso foi completamente deliberado," comentou House. "Queríamos ser os primeiros, e fazer o primeiro anúncio para esta geração para assim ganharmos terreno e com a esperança de tomarmos uma posição de liderança."

"Mais uma vez, tínhamos a experiência de lançar o console mais tarde que a nossa concorrente, e isso acabou por ter um papel muito importante em alguns dos processos e decisões que se tomaram com a PlayStation 4," afirmou.

Apesar do anúncio da PlayStation 4 ter sido muito bem recebido, muitos acharam estranho o fato da Sony não ter mostrado o console em si. O que Fez muitos especularem que a companhia teria algo guardado para uma contra resposta por parte da Microsoft.

"Honestamente, essas reações pegaram-nos um pouco desprevenidos. Se olharem para os nossos anúncios no passado geralmente explicamos qual será o conceito e damos detalhes ao consumidor sobre aquilo que vão obter com o nosso hardware. E só depois é que apresentamos a máquina," explicou House. "Por isso para nós foi um processo normal e natural."

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,