Sony fala sobre as dificuldades do PlayStation 4 no Japão

#Notícia Publicado por bentonio18, em .

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViLzYwNXgvcHM0X2hhcmR3YXJlMS5qcGc=

O PlayStation 4 tem sido um sucesso no mercado ocidental, mas no mercado japonês tem tido serias dificuldades desde que chegou lá em fevereiro de 2014.

Após um lançamento bem sucedido, onde até ultrapassou as vendas do PS3 no mesmo período, o PS4 tem vindo a vender cada vez menos e já foi ultrapassada pelo Wii U e até pelo PS3.

Andrew House, o presidente da Sony Computer Entertainment, declarou ao Eurogamer que parte da razão se deve ao fato de os produtores de jogos japoneses não terem se comprometido ao hardware como fizeram os produtores ocidentais.

"Está a dar-se bem no japão", afirmou House. "Havia uma certa apreensão em torno da viabilidade do mercado de consolas no Japão e estávamos conscientes de que não tínhamos o mesmo apoio em termos de conteúdo por parte dos produtores e editoras japonesas. Vejo isso como temporário".

"Veremos com o tempo excelentes jogos por parte dos produtores e publicadores japoneses", acrescentou. "Esse é o ponto número um. O ponto número dois, que nos está a dificultar um bocado, é que por outras razões estruturais em torno da indústria do entretenimento no japão não vemos o incentivo extra para o uso".

bentonio18
bentonio18
Publicações em Destaque