Rock Band pode voltar à ativa na oitava geração de consoles

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Os jogos de música tiveram seu auge de popularidade nos anos 2000, mas sua fama não perdurou muito além - tanto que Rock Band, um dos mais famosos desse gênero, teve seu último título lançado em 2010 e, até agora, não havia notícias de um retorno da franquia.

Mas, segundo Alex Rigopulos, CEO da Harmonix, produtora do jogo (e que também lançou Guitar Hero), há planos de que ele seja lançado para a oitava geração.

Em entrevista para o GameReactor, Rigopulos, após falar sobre outros projetos atuais da Harmonix, afirmou que o estúdio ama Rock Band e que está "esperando pelo momento certo na nova geração de consoles para trazê-lo de volta". E, quando isso ocorrer, os controles periféricos em forma de instrumentos que davam toda a graça de criar uma banda com seus amigos também voltarão.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvcm9ja2JhbmQzLnN0ZF8uMDEubGdfLTYwMHgzMzcuanBn

O CEO não falou em possíveis datas ou o que o jogo poderá ter de novo para aproveitar a oitava geração, tampouco se será lançado para todos os consoles.

Atualmente, a empresa tem dois jogos a serem lançados: Fantasia: Music Evolved, desenvolvido em parceria com a Disney, que chegará para Xbox One e 360 no fim de outubro, e Dance Central Spotlight, que chega no final do ano ao Xbox One; ambos aproveitam o Kinect como controle.

Outros dois projetos em desenvolvimento são o FPS Chroma, que também tem música na sua essência, e uma sequência para o jogo Amplitude que conseguiu financiamento para virar realidade via crowdsourcing.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,