Nvidia lança driver 340.24 para Linux com o maior número de correções e melhorias de todos os tempos

#Notícia Publicado por clenivaldo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1iM0ltZ1RMZGF1RS9VY29sSTg0WG1ZSS9BQUFBQUFBQURPNC9Xazd0X3o4LUFQOC9zMTYwMC9OdmlkaWEtUmVsZWFzZXMtTWFzc2l2ZS0zMTktMzItTGludXgtQ2VydGlmaWVkLURyaXZlci0yLmpwZw==

Nvidia acaba de anunciar a disponibilidade imediata para download do driver de vídeo Nvidia 340,24 para sistemas operacionais baseados no Linux. O lançamento inclui numerosas correções de bugs, bem como um punhado de melhorias.

Os novos recursos incluem suporte para o controle do FXAA, disponibilidade baseados em aplicações, utilizando a chave de perfil de aplicação GLAllowFXAAUsage, bem como a variável __ ambiente GL_ALLOW_FXAA_USAGE, introduz suporte para G-SYNC, e melhora a informação reportada ao OpenGL, e extensões ARB_debug_output e KHR_debug.

Além disso, inclui uma ferramenta atualizada nvidia-settings que agora informa corretamente todos os nomes válidos para cada alvo quando usado para consultar tipos de destino através de linha de comando, e liga-se de forma dinâmica com a biblioteca libjansson do sistema host. Ele também repara um erro no nvidia-settings que causou o "Permitir G-SYNC" caixa de seleção para ser visível, mesmo que a GPU não seja capaz de usar o G-SYNC.

Entre as correções de erros, podemos citar que o driver de vídeo Nvidia 340,24 corrige um bug que impedia o borrão de movimento ultra baixo e modos estéreo 3D Vision, fosse executado em monitores que suportam a tecnologia G-SYNC, repara uma falha no kernel que apareceu durante a execução vários programas ao mesmo tempo a funcionalidade IOMMU (Input / Output Memory Management Unit) foi ativado.

Ele também corrige um problema com o risco de chuvisco em jogo rodando no Wine, relacionado com o driver OpenGL, acaba também com um bug que fazia com que aplicativos GLX criassem drawables em mais de um servidor de vídeo ao mesmo tempo causando falhas quando trocassem os buffers, e repara um questão relacionada com a prestação indireta, o que poderia ser corrompido em máquinas específicas que proíbem gravação na memória executável.

Além disso, ele também corrige um bug descoberto no driver X.Org que causou erro na gama e ignora quando o canal verde for atualizado para a profundidade de 15 em unidades de processamento de gráficos modernos, corrige um problema que fez com que o driver de vídeo gerasse erros ao acessar memória liberada cada vez que o usuário fechou um aplicativo GLX que usou uma das extensões GLX_NV_present_video ou GLX_NV_video_out.

Por último, mas não menos importante, a verificação de nível de execução do pacote nvidia-installer foi removido que por sua vez causava vários problemas de instalação, o suporte para executar o driver de vídeo em sistemas onde escrever a memória executável é estritamente proibida foi melhorada.

clenivaldo
clenivaldo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,