App do ICQ supera WhatsApp e é o mais baixado para iPhone no Brasil

#Notícia Publicado por vinny_td, em .

IMAGEaHR0cDovL25ldy1pY3EucnUvdXBsb2Fkcy9wb3N0cy8yMDExLTEwLzEzMTkzMjM2NjJfaWNxX2lwaG9uZS5qcGc=

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas ICQ alcançou o primeiro lugar na lista de aplicativos mais baixados na App Store, do iPhone e do iPad, no Brasil. De acordo com o desenvolvedor do app, o grupo Mail.Ru, a audiência do aplicativo lançado na segunda (7) no Brasil cresce 100 registros por minuto.

Para alcançar o topo da versão brasileira da loja, o aplicativo gratuito, muito popular no final dos anos 1990 e no início de 2000, superou concorrentes como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram.

O Mail.Ru não divulgou dados sobre os downloads do ICQ em smartphones com sistema Android, mas, ao G1, disse que "a versão para Android está recebendo quase o dobro de downloads que a versão para iOS".

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20venNJX3hWeGo3VHFZcVhROG9wMDhfVXlXT25rPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzA3LzEwL3NlbS10aXR1bG8tMV8xLmpwZw==

"A Copa do Mundo despertou o interesse pelo ICQ, uma vez que o mensageiro oferece chamadas de voz e vídeo gratuitas. A versão para iOS encabeçou a lista de mais baixados, e os usuários do Android estão muito entusiasmados também. Estamos realmente animados que o público brasileiro goste tanto do ICQ, e contentes em ver tantas pessoas o descobrindo e oredescobrindo", disse o diretor do departamento de mensagens instantâneas do Mail.Ru, Igor Yermakov.

A empresa afirma que o aplicativo do ICQ disponibiliza um registro rápido pelo número do celular e aqueles que já usaram o ICQ anteriormente podem ter acesso com o número UIN. O aplicativo permite conversar com amigos do ICQ e suporta a exportação de contatos do catálogo de endereços de um telefone. Além disso, um usuário pode enviar fotos, vídeos e compartilhar sua localização.

IMAGEaHR0cDovL2MuaWNxLmNvbS9jYWNoZWQvaW1nL3ZpZGVvX2VuMTEzMDI1MDUxNDguanBn

Vídeos e recursos de chamada de voz permitem falar com amigos, não importa o dispositivo que estiver usando ou em qual rede. Além das chamadas, o ICQ oferece o envio de mensagens de texto (SMS) gratuita para os contatos do catálogo de endereços de um telefone.

Além do iOS e do Android, o ICQ tem versões para Windows Phone 7, Blackberry e PC.

Vinícius
Vinícius #vinny_td
, Caxias
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,