A Nintendo quer saber: qual seu Paper Mario favorito?

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1fMWN4V0JxUTBQRS9VN3dXaVo4UXZDSS9BQUFBQUFBQW03ay9pZktpNkZTNjQzay9zMTYwMC8xMDE1NTcxN182NjE5NzE1NTcyMjA2MzRfNzQ0NjAwMzU2Nzk4ODkyNjYzN19uLmpwZw==

Um game onde personagens e cenários possuem uma aparência que parece feita de papel. No começo da década passada, isso talvez não parecesse uma ideia tão interessante ou promissora, mas em agosto de 2000 (no Japão), o fantástico game Paper Mario era lançado para o console Nintendo 64, e mesmo os mais céticos provavelmente mudaram de opinião. Com um adorável visual de papel, Mario embarcou em uma inesquecível jornada para resgatar a Princesa Peach, derrotar Bowser e recuperar a Star Rod, que foi roubada do santuário Star Haven pelo cruel vilão. Diversos companheiros podiam se juntar a Mario durante o jogo para ajudá-lo nesta missão, sendo que só era possível ter um parceiro acompanhando-o por vez; vale ressaltar que esse estilo de parceria foi adotado também na sequência do game. Em julho de 2004 (no Japão), era lançada a espetacular sequência de Paper Mario, o aclamado Paper Mario: The Thousand Year Door para o console GameCube. Introduzindo diversas mecânicas inovadoras de jogabilidade, o objetivo de Mario desta vez é abrir a lendária Thousand Year Door para salvar Peach, que foi sequestrada pelo misterioso vilão extra-terrestre Sir Grodus.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hTWNfMXBhbm43RS9VN3daSk5UTGFUSS9BQUFBQUFBQW03dy80SjVfRV9XYldrTS9zMTYwMC82NDBweC1QTVNTXy1fUHJvbW90aW9uYWxfR3JvdXBfQXJ0d29yay5wbmc=

Super Paper Mario, lançado em abril de 2007 para Wii, abandonou o estilo RPG dos games anteriores da série, e apostou em um engenhoso game estilo plataforma, onde é possível mudar as perspectivas entre 2D e 3D para avançar na aventura e também para revelar passagens secretas. O vilão deste game é o temível Count Bleck, que deseja nada menos do que extinguir toda a existência. Para evitar a catástrofe, as versões papel de Mario, Luigi, Peach e Bowser precisam viajar através de várias dimensões e deter os maléficos planos deste conde mal-amado.

IMAGEaHR0cDovL3ZnYm94YXJ0LmNvbS9ib3hlcy9XaWlVLzUzMDkzLXBhcGVyLW1hcmlvLWEtcmlwLWluLXRpbWUuanBnP3Q9MTM3MDM5MzQyMA==

Paper Mario: Sticker Star, a quarta e última edição da série Paper Mario (ao menos por enquanto), lançada para 3DS em novembro de 2012, foi também a primeira a aparecer em um sistema portátil. O destaque aqui são os stickers, adesivos de diversos formatos e tamanhos que podem ser usados em batalhas ou fora delas para ajudar Mario a vencer seus inimigos e superar os obstáculos que surgem no decorrer do game. Sem ajuda de parceiros desta vez, o achatado mascote bigodudo precisa atravessar seis mundos repletos de perigos para libertar Peach e reunir os pedaços do Sticker Comet, que foi destruído por Bowser durante a Sticker Fest.

IMAGEaHR0cDovL3ZnYm94YXJ0LmNvbS9ib3hlcy9XaWlVLzQ4MTcxLXBhcGVyLW1hcmlvLXRoZS1sb3N0LXNvbnMucG5n

Produzida pela talentosa desenvolvedora Intelligent Systems em conjunto com a Nintendo, a série Paper Mario sempre foi muito bem recebida pela crítica especializada, e tem feito a alegria de milhares de jogadores pelo mundo há quase quatorze anos. Embora todos os quatro games lançados sejam especiais pelas suas próprias características diferenciadas, os fãs certamente possuem suas edições favoritas. Por essa razão, a Nintendo quer saber: qual é o seu game favorito da série Paper Mario? Faça seu papel, e dê sua resposta através dos posts publicados nas contas oficiais da Nintendo no Facebook e Twitter, e quem sabe você pode até mesmo estar ajudando a decidir o futuro dessa amada série.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGUtbmV4dGxldmVsLmNvbS9tZWRpYS9nY24vcGFwZXItbWFyaW8yL3BhcGVyLW1hcmlvMjExLmpwZw==

Anônimo
Anônimo