API AMD Mantle 2.0 vai chegar no final de 2015 com alguns recursos do DirectX 12

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxNC8wNy9NYW50bGUtcG9ydGFkYTYtOTYweDYyMy5qcGc=

AMD espera lançar a versão final de sua API gráfica Mantle de baixo nível (Mantle 1.0) no final deste ano (outubro-dezembro, a data em que ela também vai lançar o SDK API, que permiti qualquer fabricante de GPUs utilizar o API, se desejar (Intel foi a primeira a mostrar interesse na API AMD).

AMD revela que, em paralelo com o Mantle 1.0, estamos desenvolvendo o primeiro de seus sucessores: Mantle 2.0 (espera-se também em futuras versões API: 3.0, 4.0, 5.0, etc.) API que deve chegar quase ao mesmo tempo que a API de baixo nível Microsoft DirectX 12 (final de 2015) e oferecerá maior desempenho e efeitos gráficos que o Mantle 1.0; e terá integrado todas as funções do seu antecessor.

Mantle 2.0 vai incorporar alguns recursos do DirectX 12 API da Microsoft (da mesma forma que este último terá alguns recursos importado do Mantle 1.0) entre os quais são:

  1. Sincronização de Pixel (transparência e efeitos de iluminação aplicado a objetos e substâncias).
  2. Recursos Bindless (maior eficiência na execução de tarefas na GPU e CPU dependência ainda menor).
AMD também afirma que Mantle 2.0 irá fornecer mais portabilidade entre diferentes plataformas, porque cerca de 50% dos negócios da AMD estará em dispositivos não-PC (que não foram revelados, mas supomos que seja seus SoC ARM para dispositivos móveis Android), que também contará com base em alguma versão futura da sua próxima arquitetura AMD Radeon Graphics Core Next.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,