Novo gameplay espetacular de DriveClub mostra os efeitos de chuva; mais informações sobre o clima

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1Y1dXpLclYuanBn

A Evolution Studios divulgou hoje dois curtíssimos vídeos mostrando um sneak peak dos efeitos climáticos em DriveClub.

Gameplay 1 no Facebook oficial do estúdio: https://www.facebook.com/photo.php?v=663156003768763&set=vb.423631211054578&type=2&theater

Gameplay 2 no Instagram do estúdio: http://i.instagram.com/p/qMUNW6FZCh/

Gameplay 1 direto no YouTube:

RTdmM1RsNVQ1WFk=

Gameplay 2 direto no YouTube:

ZnNLM0dKdTJSRkU=

IMAGEaHR0cDovL2EucG9tZi5zZS9xbXpmdW8uZ2lm

Entrevista com a Evolution Studios pelo PlayStation Blog sobre o sistema climático do jogo:

Como você abordou o clima em DRIVECLUB?

Alex Perkins: Nós abordamos o nosso sistema de tempo com os mesmos princípios orientadores como fizemos tudo em DRIVECLUB, para torná-lo tão imersivo e divertido possível. Nós desenvolvemos um motor poderoso que tem a capacidade de modelar o ambiente inteiro em detalhes impressionantes; de cada nuvem que compõe nossos céus de vida, a cada crista e queda no asfalto sob suas rodas.

A partir daí, estamos adicionando vida para os ambientes, desenvolvendo a atmosfera da Terra em torno dele. Originalmente, nós focamos em iluminação autêntica e céus como a ferramenta para que você personalize cenários deslumbrantes para desafios divertidos com seus amigos. Agora, estamos desenvolvendo um sistema de meteorologia dinâmico que desempenha em tudo isso, acrescentando mais uma ferramenta poderosa para o seu arsenal.

A cobertura e as condições que você escolher da nuvem irão ditar o quanto a neve e a chuva cairá. A direção e velocidade do vento determina onde a neve vai cair. Então, quando ele para, a temperatura e a altura do sol governa como as nuvens rapidamente evaporam e as estradas secam. Estamos realmente se esforçando para manter a consistência em todos os detalhes, assim como temos feito com tudo no jogo.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2doaFY0V0ouanBn

Qual é a escala dos tipos de clima/tempo no jogo? É apenas chuva ou neve, ou podemos esperar garoa, granizo, chuvas, nevascas e assim por diante?

Alex Perkins: Você pode esperar cada um desses e você pode esperar que ele mude de forma dinâmica e imprevisível, enquanto você corre - porque nós projetamos que ele seja exatamente como os sistemas climáticos reais. Spots de chuva podem se tornar chuvas torrenciais ou transição para nevascas, rápida ou lentamente, e quando as nuvens esclareceren as faixas vão secar também.

Então, se você está na Noruega, por exemplo, você vai enfrentar a neve mais pesada quando você está correndo no topo das montanhas e neve ou granizo muito mais leve quando você descer para uma altitude mais baixa. Muitas coisas influenciam isso, como a altitude, velocidade e temperatura do vento. Podemos até mesmo ajustar todo o caminho para zero condições de visibilidade também - o único limite será a necessidade de equilibrar as coisas para se divertir e usabilidade.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3dYcjlBRlUuanBn

E o que dizer sobre coisas realmente extremas, como trovões e relâmpagos?

Alex Perkins: tempestades ensurdecedoras com relâmpagos são o que estamos buscando. Nossa intenção é fazer isso o mais envolvente e emocionante possível.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque