Produtores europeus dão preferência ao Mobile, PC e PS4

#Notícia Publicado por eack.df, em .

Revela inquérito dos organizadores da GDC Europe.

IMAGEaHR0cDovL3MzMC5wb3N0aW1nLm9yZy9vbXJ4MW95cTkvZ2RjX2V1cm9wZS5qcGc=

De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pelos organizadores da GDC Europe (via VentureBeat), os produtores europeus estão dando a preferência às plataformas mobile, PC e PlayStation 4 para desenvolverem os seus jogos.

As respostas da pesquisa revelam que 65 porcento dos produtores estão desenvolvendo jogos para mobile e que 64 porcento estão planejando lançar o seus próximos jogos para estas plataformas.

O segundo lugar da preferência está o PC, com 58 porcento dos produtores a responderem que estão trabalhando em jogos para a plataforma. Futuramente, 60 porcento esperam que o seu próximo jogo seja lançado o intemporal sistema.

Nos consoles, a plataforma eleitas são o PlayStation 4. 18 porcento dos produtores disseram que estão criando jogos para o console da Sony enquanto que 33 porcento dizem estar considerando lançar o próximo jogo para ela.

Adiante,13 porcento dos produtores que responderam a pesquisa estão desenvolvendo para o Xbox One. No futuro, essa percentagem poderá aumentar para 23 porcento .

Outro dado curioso é o uso do crowdfunding para financiar a produção de jogos. Menos de 10 porcento dos produtores estão usando este meio, no entanto, 41 porcento responderam que vão usá-lo no futuro.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília