Estudo diz que adolescentes suecos estão bebendo menos álcool devido ao vídeo games e as redes sociais

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

Principais razões seriam os vídeo games e as redes sociais, diz estudo

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5mYW5zaWRlZC5jb20vd3AtY29udGVudC9ibG9ncy5kaXIvMjI5L2ZpbGVzLzIwMTQvMDUvR1RZX3ZpZGVvX2dhbWVfcGxheWluZ19qZWZfMTMxMjExXzE2eDlfOTkyLmpwZw==

Um novo estudo da Associação Central de Álcool e Outras Drogas concluiu que os adolescentes suecos estão bebendo menos álcool e estão se dirigindo aos jogos de vídeo game, relata a Sveriges Radio.

IMAGEaHR0cDovL2xvdW5nZS5vYnZpb3VzbWFnLm9yZy9sYXBpc19wYXBlbF9lX2RlZG9zX25vX3RlY2xhZG8vMjAxNC8wNi8xMy9nZXN0JUMzJUEzby1yZWRlcy1zb2NpYWlzLWludW5kYXdlYi5qcGc=

De acordo com a pesquisa, 46% por cento dos alunos da nona série do país consumiram álcool no ano passado. Comparativamente, um estudo semelhante levado há 15 anos observou que 80% por cento dos adolescentes suecos haviam consumido álcool no mesmo período escolar. Jogos de vídeo game e redes sociais estão sendo ditos como a principal razão por trás dessa mudança.

Uma declaração traduzida do gerente da organização da pesquisa, Ulf Guttormsson, apontou que o papel dos computadores e da internet ajudaram os adolescentes à criarem sua própria identidade através dos anonimato online e role-playing, fazendo com que o uso do álcool seja menos prevalente e de menor uso.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque