"Em 2045 os humanos deixarão de ser a espécie dominante." Afirma Fisíco

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3NjaG1vZXNrbm93LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi90ZXJtaW5hdG9yX2JhdHRsZWZpZWxkXzNfYnlfcGF1bGx1czIzLWQ1ZWs2c3YuanBn

"Hoje em dia não há legislação dizendo o quanto de inteligência maquinas podem ter e o quão interconectadas podem estar. Se isso continuar nessa escala exponencial. Se continuar assim veremos que no futuro a maior de todas as espécies não serão mais humanos e sim maquinas."

Essas são as palavras de Lous Del Monte, físico, escritor, empreendedor e autor do livro Inteligência Artificial e Revolução. Em uma entrevista o físico fala sobre a Singularidade, uma fato discutido entre cientistas onde em um indeterminado ponto do futuro maquinas irão se tornar mais inteligentes a ponto não só de se tornarem mais inteligente que um ser humano mas também mais que toda a inteligência humana em conjunto.

Ele explica: "No começo deste mundo da singularidade, um cenário é de que as maquinas procurariam humanos para transforma-los em ciborgues. Isto está quase acontecendo, agora estamos substituindo membros perdidos por partes artificiais."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mYW5ib3kuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzEyL3Rlcm1pbmF0b3JfMDkuanBn

"Maquinas farão avanços na tecnologia medica, muitos dos seres humanos terão um lazer que nunca tiveram melhor. O problema que estou levantando é que as maquinas podem nos ver como seres inpredicaveis e podem acabar nos vendo como uma espécie perigosa."

"Eles podem nos ver da mesma maneira que vemos insetos perigosos. Humanos são uma espécie instável. Criam guerras para destruir o mundo diversas vezes e podem fazer vírus de computadores."

Por causa isso Del Monte acredita que as maquinas se tornarão independentes e começarão a se proteger. Mas ele pessoalmente ele não acredita na possibilidade de um cenário exterminador do Futuro 4 onde haverá uma guerra das feias com a possibilidade da extinção dos seres humanos.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque