Shuhei Yoshida: Apenas quatro de dez Jogos PlayStation produzem dinheiro, mas a Sony sempre apoiará Talentos

#Notícia Publicado por Emsoc, em .

A Sony Computer Entertainment tem sido conhecida por publicar alguns jogos que não tiveram exatamente progressos financeiros, mas eles não parecem estar prestes a desistir desse tipo de experiência, como explica o presidente dos Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, durante seu "painel" na Gamelab em Barcelona há alguns dias.

"Quando você olha para o que fazemos, gestão de estúdios e gestão de fundos, que é o que essencialmente fazemos : olhar para o talento e apioar esse talento, porque no final do dia são as pessoas que criam coisas incríveis, e é a equipe criativa que faz avanços."

"É um negócio orientado pelo êxito/impacto. Nós olhamos para os nossos resultados financeiros dos títulos, e, provavelmente, três ou quatro em cada dez ganham dinheiro, e talvez um ou dois fazem todo o dinheiro para cobrir o custo dos outros títulos. Portanto, temos de ser capazes de manter essa taxa de acerto em um determinado nível para sermos capazes de continuar no negócio, por isso sempre tentamos descobrir, apoiar e ajudar o crescimento do talento. Esse é o trabalho mais importante que eu acredito que eu e alguns da minha equipe de gestão em estúdios em todo o mundo estão fazendo."

"Há muitas oportunidades. Há tantos projetos que queremos fazer e, sobretudo, há tantas técnicas diferentes, plataformas e/ou dispositivos que podemos liberar jogos, mas temos recursos finitos e orçamento, nós temos que fazer escolhas de seleção."

"Uma das coisas que nós sempre repetimos é quando estamos olhando para cinco projetos em potencial, é que podemos escolher a equipe em que acreditamos quando começamos a trabalhar com uma nova equipe. Isso é realmente muito importante."

PS:Desculpem pela tradução mais ou menos, estou morrendo de sono, mas como vi que ninguém havia postado a news resolvi faze-lo.

Antônio Cosme
Antônio Cosme #Emsoc
, Brasília-DF
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.