"DRM é uma droga", diz desenvolvedor

#Notícia Publicado por Glaceon, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2x0R3dzM1YuanBn

O CEO Fredrik Wester da Paradox Interactive deu uma entrevista a GameSpot sobre como ele acha que o DRM pode ser uma grande dor de cabeça e forneceu alguns meios de influenciar as pessoas a comprar jogos originais.

DRM é uma droga. Ele pode punir jogadores que compraram o jogo. Eu me lembro de ter comprado Civilization III, e eu não consegui instala-lo porque eu tinha outra coisa instalada. Eu tive que desinstalar dois programas diferentes, alterar as configurações... foi um aborrecimento.
Se eu tivesse pirateado, teria sido mais fácil e mais conveniente, então não queremos colocar barreiras na conveniência para os jogadores. Deveria ser mais conveniente, mais rápido e com mais conteúdo comprar o jogo original.

Wester também disse que a Paradox não está focada em fazer as pessoas pararem de piratear seus jogos, eles estão focados em oferecer uma boa experiência de gameplay.

Eu não tenho ideia de quantos jogos nossos são pirateados. Não temos a intenção de parar ou caçar essas pessoas. O que nós queremos é fornecer para as pessoas que compraram o jogo um bom serviço e atualizações frequentes. Esse é o jeito que combatemos a pirataria. Eu espero que isso funcione.

Atualmente a Paradox está desenvolvendo Hearts of Iron IV, Magicka 2 e Runemaster

cmVsYVpUVzFsYzA=

Glaceon
Glaceon

Objection!

, São Paulo, SP
Publicações em Destaque