Cientistas descobrem identidade do Pé-Grande e acabam com lenda

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaWdmb290aHVudGluZy5jb20vaW1hZ2VzL2JpZ2Zvb3RfY3Jvc3NpbmcuanBn

A lenda do Pé-Grande pode estar com os dias contados. Um grupo de cientistas da Universidade de Oxford analisou 30 amostras de DNA retiradas de pelos que seriam da criatura, doados por museus e entusiastas, e afirma que o temido monstro deve ser apenas uma espécie desconhecida de urso.

Durante a pesquisa, as amostras encontradas pelos grupos, muitas vezes, eram de animais conhecidos que não teriam qualquer relação com a descoberta de uma nova espécie. Pelos de ursos, vacas, cães e cavalos passaram-se como o do Pé-Grande entre entusiastas e pequenos museus. A análise de DNA foi feita até num chumaço de cabelo encontrado no Texas. E era só cabelo humano mesmo.

Ao restringir a pesquisa geograficamente, os pesquisadores encontraram dois pelos da Índia e do Butão que seriam de uma espécie desconhecida, provavelmente um primo distante de um urso polar ou um híbrido de espécies locais e urso pardo.

IMAGEaHR0cDovL29nLmluZmcuY29tLmJyL2luLzEzMTAxNjMxLWNmMS0zOWMvRlQxNTAwQS81NTAvMjAxNC03Mjk5MzU2MjYtMjAxNDA3MDEyMDA2MDMzODJhcC5qcGdfMjAxNDA3MDEuanBn

"Se estes ursos estão amplamente presentes no Himalaia, eles podem muito bem contribuir para o fundamento biológico da lenda do Pé Grande", afirma a pesquisa publicada na revista "Proceedings da Royal Society B".

O grupo de Oxford pretende, com o estudo, colocar um ponto final nas especulações excêntricas ligadas à lenda do Pé-Grande.

"As técnicas descritas aqui colocam fim a décadas de ambiguidade sobre a identificação das amostras de espécies anômalas de primatas e estabelecem um padrão rigoroso contra julgamentos e reclamações futuras", disseram os pesquisadores no estudo.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,