Revelado o sistema de Inteligência Artificial mais sofisticado do mundo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2NhbnRvZ2FtZXIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEyLzA4L3Rlcm1pbmF0b3IxLmpwZw==

Por 30 anos, a Cycorp, uma empresa de software especializada em inteligência artificial, vem desenvolvendo o projeto, Cyc, que afirmam ser o mais ambicioso projeto de Inteligência Artificial do mundo.

O objetivo da empresa Cycorp é codificar o senso comum dos seres humanos; e também, o conhecimento geral da humanidade, de modo que os computadores possam usá-lo.

  1. "Estamos mantendo intencionalmente um perfil muito baixo", disse Doug Lenat, Presidente e CEO da Cycorp.
  1. "Nós não escrevemos muitos artigos ou damos muitas palestras, mas, pela primeira vez, estamos muito perto de conseguir exito que o Cyc seja suficientemente aplicável, e é por isso que queremos informá-los".

Cyc se alimentado (e continua alimentando-se) de dezenas de milhões de dados, dos quais os seres humanos dependem. Cyc se alimenta do conhecimento que nos ajuda a entender nosso mundo. O objetivo é representar todas as informações de uma maneira formal, para que os computadores possam "raciocinar" quase como os humanos.

É fácil supor que todas as informações são extraídas da Internet, que fornece milhões de atividades de dados, emoções e pensamentos dos seres humanos.

A empresa tem trabalhado continuamente desde 1984, no próximo mês, o projeto completa 30 anos.

Segundo a Cycorp, cada texto de comunicação de um ser humano a outro, está cheio de analogias, lógica modal, crenças, expectativas, medos e quantificadores, entre outras variáveis​​.

  1. "Amazon e Netflix recomendam livros e filmes sem realmente entender a maneira de como os usuários podem desfrutar de algo. Essa é a diferença entre alguém que entende o que você está fazendo, e alguém que se move no processo de fazer alguma coisa".

Cyc não está "programado" no sentido convencional, mais exato é dizer que está sendo "ensinado". Assim, o desenvolvimento de Cyc é mais parecido com a educação de uma criança.

  1. "Nós usamos o modelo para construir uma linguagem de mundo coerente", disse Lenat.

Usando a analogia: quando um autor escreve, seleciona explicitamente determinadas palavras e frases, mas entre as frases existem todos os tipos de elementos, que pressupõe que o leitor possa inferir, Cyc está procurando as mesmas inferências.

Em um estágio, Cyc pode parecer um pouco confuso como um aluno da sexta série, o papel do usuário seria para ajuda-lo a entender e aprender matemática ao nível de uma criança na sexta série, e assim por diante.

Pode parecer um exagero dizer que a empresa Cycorp está construindo um "cérebro" baseado em software, a partir do zero, e que se desenvolve como o cérebro de uma criança, a medida que se "alimenta" com muita informação relevante.

Cycorp não forneceu mais detalhes sobre como se realiza o processo de desenvolvimento de seu produto Cyc, mas se o que nos revelou realmente chegar a se concretizar, se de fato a "criança" está realmente crescendo e aprendendo coisas novas, poderíamos imaginar que, quando "adulto" se tornará uma Skynet, o maior pesadelo dos fãs do Exterminador.

Enquanto isso, o Google e outras empresas também estão a avançar no desenvolvimento de inteligências artificiais sofisticadas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque