Dimps fala sobre o desenvolvimento de Dragon Ball Xenoverse

#Notícia Publicado por Conrad0, em .

Dimps tem uma longa história de desenvolvimento dos jogos de luta de Dragon Ball e eles estão voltando para a série com Dragon Ball Xenoverse. O próximo jogo é o primeiro título de Dragon Ball para o PlayStation 4 e Xbox One.

Durante as batalhas, os personagens vão conversar entre eles e têm diferentes expressões faciais quando atingem um adversário. Siliconera falou com a Namco Bandai e os produtores Masayuki Hirano e Masahiro Kashino para falar sobre o desenvolvimento de Dragon Ball Xenoverse e discutir a mecânica dos jogos de luta.

O que você pode nos dizer sobre o personagem misterioso vestindo a camisa Capsule Corp no final do trailer de Dragon Ball Xenoverse?

Masayuki Hirano, Produtor na Namco Bandai Games: Não há nada que podemos dizer no momento. Podemos dizer que o personagem e sua configuração vai desempenhar um grande papel no jogo. Jogos anteriores de Dragon Ball Z tentam recriar a história do anime. Queremos fazer algo diferente com esse título. Sabemos que há um monte de fãs lá fora, que querem reviver esses grandes momentos de Dragon Ball Z e nós não vamos decepcioná-los. Nós vamos criar algo que eles gostam, mas vai ser um pouco diferente em Xenoverse.

Notei que em Dragon Ball Xenoverse haveria cancelamento de ataques. Você pode nos dizer mais sobre como isso vai funcionar?

Masahiro Kashino da Dimps: Você é bem atento. É difícil falar sobre isso agora, já que o jogo ainda está em desenvolvimento. Nós estamos fazendo muita coisa no estúdio para entrar no equilíbrio, de modo que não podemos dizer especificamente que tipos de ataques você pode cancelar a esse ponto.

Dimps tem um muita experiência no desenvolvimento de jogos de luta de Street Fighter IV até The Rumble Fish. O que você aprendeu como um desenvolvedor desde que você começou em Dragon Ball Xenoverse?

MK: Nós tivemos a sorte de ser capazes em trabalhar em diversos títulos ao longo dos anos. Temos tido a experiência de desenvolver os jogos com os membros da nossa equipe e trazendo essas idéias juntos da melhor maneira que pudermos, não apenas do ponto de vista da jogabilidade, mas do ponto de vista gráfico.

Já que Dragon Ball Xenoverse é um jogo de luta em 3D com uma arena enorme, você pode falar sobre como isso é diferente de fazer em um jogo de luta 2D?

MK: Há uma diferença enorme. [Risos] Eu sinto que é mais fácil de cometer um erro com um jogo de luta 3D. A cinematografia é um desafio. Para um jogo de luta em 3D, o ângulo da câmera poderia estar vindo de qualquer lugar e temos de encontrar um ângulo de câmera para fazer o melhor possível.

Ah, sim, eu vi há novas expressões faciais de Dragon Ball Xenoverse onde os personagens têm diferentes expressões faciais quando eles chegam e atacam. É algo como nos jogos de luta do Naruto da CyberConnect2.

MK: Obrigado por perceber isso! [Risos] Há mais [quadros de animação facial] de outros jogos de Dragon Ball, mas o número específico é algo que teria que ser verificado com os animadores.

O que você acha que vai ser a maior evolução para o gênero de jogo de luta com a nova geração de consoles?

MK: Essa é a minha opção pessoal, recursos sociais, comunidade e recursos on-line são importantes para jogos de luta.

Dimps produziu vários jogos de luta que são jogados em torneios como a EVO. Você está tentando fazer Dragon Ball Xenoverse entrar no competitivo?

MH: Não estamos especificamente tentando fazer um jogo de luta competitivo. Estamos com o objetivo de fazer um jogo que as pessoas querem aprender a jogar.

Quais são os seus ataques especiais favoritos?

MH: Eu estive esperando por alguém para me perguntar isso! De Tien Tri-Beam, porque quando esse movimento especial é usado há muito drama acontecendo. [Risos]

MK: Eu gosto de muitos para escolher um, mas eu prefiro os personagen ques usam rápidas explosões e rajadas de ki. Vai haver muitas maneiras em que os jogadores possam usar esses poderes no jogo.

Espera ai,Tenshinhan ainda não foi confirmado para Dragon Ball Xenoverse.

MH: [Risos] Ele é meu personagem favorito, então ele vai estar no jogo!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaWxpY29uZXJhLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvMTAyOTYyMDZfODM2Nzg2MTQ2MzMyNDk0XzE2ODY0Mjk3MjQ3MDQ3NDc5NjRfb190aHVtYi5qcGc=

Conrad0
Conrad0