Time brasileiro é finalista na competição de games da Microsoft

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzM1SmlacnkucG5n

Entre os dias 29 de julho e 2 de agosto um time brasileiro (o unico time da America do Sul) estará representando o país na final do Imagine Cup 2014 na categoria Games com o jogo LIAISON.

Para quem não conhece o evento é uma competição de projetos de tecnologia (para estudantes) da Microsoft que tem como premio 50 mil dolares.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaW1hZ2luZWN1cC5jb20vSW1hZ2UvVGVhbUdhbGxlcnkvMjY4NDY/aW5kZXg9Mw==

Mas a maior oportunidade não é o premio em dinheiro, mas sim a exposição do game que virá com o premio, já que o jogo ganhador estará na PAX e poderá ser publicado no Xone e no X360.

O time conseguiu chegar a final com uma proposta simples mas imaginativa e pretende transmitir uma mensagem aos jogadores.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaW1hZ2luZWN1cC5jb20vSW1hZ2UvVGVhbUdhbGxlcnkvMjY4NDY/aW5kZXg9Mg==

Em Liaison (Ligação em inglês) você controla um garoto (Lug) e seu cachorro (Savior), cada um com uma habilidade especifica (um plot que me lembra um pouco o game Brothers The Tale of Two Sons"), em um jogo de plataforma com muita ação e elementos de quebra-cabeça, na busca de contar a história da verdadeira amizade.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaW1hZ2luZWN1cC5jb20vSW1hZ2UvVGVhbUdhbGxlcnkvMjY4NDY/aW5kZXg9NQ==

O jogo encontra sua orignalidade em uma mecanica nova. Segundo os desenvolvedores no dia a dia as pessoas buscam forças em companheiros e amigos para superar a escuridão e o game busca mostrar isso. No jogo se os personagens (Lug e Savior) estão juntos tudo anda bem. Mas as vezes eles são obrigados a se separar e ai as trevas aparecerão trazendo novos caminhos e passagens secretas, mas tambem novos perigos com os inimigos que saem dos subterraneos.

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia