Windows Phone 8.1 deve ter interface com pastas

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Como acontece com os sistemas Android e iOS, o Windows Phone 8.1 deve ganhar organização de ícones da tela inicial em pastas. Hoje, os arquivos são exibidos na tela no formato chamado de Live Tiles, como na interface Modern do Windows 8.1.

IMAGEaHR0cDovL29tZXV3aW5kb3dzcGhvbmUuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzA0L3dwODEtZGV2LXByZXZpZXctYXZhaWxhYmxlLmpwZw==

Um documento teria vazado no site da própria Microsoft, e a informação foi publicada pelo SuperSite For Windows, conhecido por antecipar lançamentos da empresa. Como nos sistemas concorrentes, será possível criar e renomear pastas como o usuário quiser. Para criá-las, basta arrastar um ícone sobre outro.

A novidade deve ser disponibilizada nos smartphones com Windows Phone 8.1 em uma futura atualização, mas ainda não há previsão de chegada do novo recurso.

"Pastas ajudam você a manter a tela Start organizada, permitindo que você agrupe as Tiles da forma que preferir. Por exemplo, você pode ter uma pasta com todos os seus jogos ou com uma com os seus apps favoritos. Depende totalmente de você", afirmou o documento.

IMAGEaHR0cDovL2QuaWJ0aW1lcy5jby51ay9lbi9mdWxsLzEzODEzMzEvbm9raWEtbHVtaWEtNjMwLXJldmlldy5qcGc=

O Windows Phone 8.1 está presente em 7,7% dos dispositivos móveis da Nokia, de acordo com a empresa de publicidade mobile AdDuplex. No Brasil, o único smartphone que roda esse sistema de fábrica é o Lumia 630.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque