Shuhei Yoshida diz que Phil Spencer é um cara inteligente; Quem ganha com a concorrência é o jogador e mais

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dXBzNC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvc2h1aGVpLVlvc2hpZGEuanBn

Após o desajeitado ano passado, quando revelou o Xbox One e em seguida, teve que retirar algumas restrições do consoles, a Microsoft foi muito humilde nesta ultima E3.

Shuhei Yoshida, o presidente da Sony's Worldwide Studios falou sobre a apresentação da Microsoft na E3 e sobre Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9nZWFybnVrZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvUGhpbF9TcGVuY2VyX1hib3hPbmUuanBnP3Jlc2l6ZT03OTglMkMzNTA=

"Foi muito interessante.(refletindo sobre a apresentação da Microsoft). A atitude foi ótima, como à de Phil Spencer. Li e ouvi suas entrevistas, e ele é um cara inteligente em comparação com algumas outras pessoas que costumavam dizer algumas coisas inacreditáveis."

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL2Rvbl9tYXR0cmljazExMS5qcGc=

Algumas dessas "coisas inacreditáveis", veio é claro da boca do falecido Don Mattrick após o anúncio do Xbox One. Em muitos aspectos, a Microsoft está tentando recuperar á sua "imagem", com uma mudança na gestão seguinte, uma mudança nas políticas e mais recentemente com a retirada do acessório Kinect do Xbox One.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2d1aWEucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvWGJveC1PbmUtNzkweDQ0NC5qcGc=

"Eu li alguns artigos (acho que foi da Eurogamer), onde diziam que ficaram desapontados com o que fizeram, alguns acharam ao contrário".

"Algumas pessoas da mídia acreditavam que isso deveriam ter feito isso antes, mas outras pessoas da mídia pensaram que isso era um ponto de venda exclusivo. Pessoalmente, eu estava esperando que em algum momento no futuro eles iriam separar o Kinect, mas eu não estava esperando que isso fosse um pouco mais cedo.

"Minha interpretação foi de que a mudança de gestão ajudou realmente a redefinir tudo. E desde então eles têm sido consistentes".

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOS9wczQuanBnPzU3ZWZhNA==

Yoshida falou também que ninguém da Sony estava convencido de que o PS4 iria fazer um grande sucesso.

"Não, não, não!. Nós estávamos planejando, no último ano fiscal, vender cinco milhões de unidades. Essa foi a nossa expectativa, mas nós tivemos mais de sete milhões, o que foi além das nossas expectativas.

"Há uma escassez em muitos mercados, e houve reclamações. As Câmeras estão sendo vendidos para fora, e ainda estamos nos aproximando da demanda. É incrível. Claro que não tínhamos uma expectativa em termos de número de quantas unidades o Xbox One iria vender, mas eu entendo que eles também estão fazendo muito bem. Porque o PS4 está indo tão bem, a diferença parece ser cada vez maior".

IMAGEaHR0cDovL3dwLmNsaWNyYnMuY29tLmJyL2luZm9zZmVyYS9maWxlcy8yMDE0LzAxL3JoZS5qcGc=

Para Yoshida, no entanto, o verdadeiro vencedor é o jogador.

"Eu dei algumas entrevistas nesta manhã para a mídia japonesa". Todos eles me disseram: Nos EUA e na Europa, os jogos de console estão com um alto investimento que está sendo feito a partir de terceiros e grandes jogos estão sendo mostrados. Isso os espantou e eu acho que foi muito bom para nós.

"A concorrência realmente empurra todo mundo, a Microsoft e a nós, para fazer melhor". Eu acho que, no final, o consumidor é que vai ganhar".

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.