No Man's Sky: Conheça alguns dos objetivos iniciais; Esse é o jogo mais ambicioso atualmente

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMudm94LWNkbi5jb20vZW50cnlfcGhvdG9faW1hZ2VzLzEwMjU1MzU3L0p1bmdsZV92ZXJnZV9zdXBlcl93aWRlLmpwZw==

Pegar cada grande jogo sobre exploração espacial no ultimo século - de mini games exóticos à jogos de grandes orçamentos - e por em um projeto de tamanho e escala sem precedentes. Essa é a motivação por trás de No Man's Sky. Esse jogo não quer ir apenas à Lua ou às estrelas; Ele quer ir ao infinito do Universo com todos os tipos de corpos celestiais e a maior variedade de aventuras possíveis. É um dos projetos mais ambiciosos atualmente e está sendo criado por um estúdio de apenas 10 pessoas.

"Jogos são incrivelmente ruins em fazer as coisas raras, serem... raras!" Diz Sean Murray, fundador do estúdio Hello Games. "Call of Duty é tão focado em fazer você ver uma explosão a cada 15 segundos que nunca existe um momento de silêncio. Nós perdemos essa capacidade de nos perguntar 'eu estou indo no caminho certo? ' que utilizamos bastante na vida real".

No Man's Sky deixa a tradicional estrutura de narrativas pré-determinadas e sequências de set-piece. Não há quests nesse jogo. Você não irá para outro planeta esperando encontrar uma donzela ou um mercador em perigo. De fato, no início você não pode ir muito longe. Cada jogador vai precisar sobreviver, será jogado em um planeta da galáxia e ficara a cargo de suas próprias habilidades e dispositivos.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIudm94LWNkbi5jb20vZW50cnlfcGhvdG9faW1hZ2VzLzEwMjU1NDM3L0NyZWF0dXJlX3ZlcmdlX3N1cGVyX3dpZGUuanBn

Uma espécie de casulo vai leva-lo até a estação espacial mais próxima, onde você pode começar a descobrir como obter tais dispositivos, dar upgrade nos mesmo e fazer algo útil ou interessante com sua vida. A maioria das pessoas vai começar procurando por recursos minerais ou tentando a sorte como um caçador de recompensas ou guarda de segurança. Os caminhos além dessas profissões básicas são parte da exploração que você terá que fazer.

Minerar para encontrar recursos ou assassinar para conseguir dinheiro - Que tipo de capitalista espacial você será?

Tendo que traçar seus próprios objetivos e medidas para o sucesso, o inicio do jogo será um desafio para uma geração de jogadores que está habituada a receber indicações de onde deve ir, seguido por um "tapinha nas costas" após cada pequena conquista em um jogo.

Quando Mario pula, uma moeda de ouro brilhante aparece no ar. A única coisa que acontece em No Man's Sky quando você pula é o seu retorno ao chão. Pilotar sua nave espacial manualmente é a única rota para deixar a superfície do planeta, o único caminho para o espaço. Existe um realismo plausível que diferencia a exploração especial desse jogo da maioria do seu gênero.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMudm94LWNkbi5jb20vZW50cnlfcGhvdG9faW1hZ2VzLzEwMjU1MzgzL2Nhbnlvbi1jaGFzZV92ZXJnZV9zdXBlcl93aWRlLmpwZw==

Um único universo será compartilhado por todos os jogadores em No Man's Sky, eles estarão distantes um dos outros, pilotar ao lado de outra pessoa será um evento digno de nota. Como explicado por Murray, "As pessoas estão subestimando a vastidão do universo do jogo. Se tivermos a sorte de por um milhão de jogadores em um único planeta, eles continuarão muito longe uns dos outros."

Os desenvolvedores estabeleceram a regra 90-10. 90% de todos os planetas não serão habitáveis e não terão vida. Dos 10% restantes, 90% deles terão vida primitiva. Uma pequena fração dos planetas terá formas da forma que conhecemos (e não conhecemos), o que fará com que sejam raras. Isso é parte do balanço delicado que a Hello Games está tentando manter entre o ideal em um sci-fi e o que é preciso para continuar mantendo os jogadores entretidos.

Isso continua sendo um jogo, e existem muitas outras formas dos jogadores continuarem explorando. Enquanto você não consegue upar seu herói, você pode equipa-lo com um jetpack para fazer saltos anti-gravitacionais, comprar um veículo para fazer uma viagem interestelar. Existe uma diversidade de espaçonaves que você pode obter no jogo, mas você não pode construí-las por conta própria. Para achar a mais apropriada para você talvez tenha que sair do seu sistema solar para ver o que tem lá fora.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjAudm94LWNkbi5jb20vZW50cnlfcGhvdG9faW1hZ2VzLzEwMjU1NTc3L3oyMDYtMjNfMTU1NnZzX3ZlcmdlX3N1cGVyX3dpZGUuanBn

Agindo como um comerciante pacífico ou um saqueador, cada explorador será guiado para o centro do universo. Oportunidades mais arriscadas e mais lucrativas aguardam os viajantes de todos os credos. A cooperação eficaz, diz Murray, será importante para atingir os objetivos de cada indivíduo. "A realidade é que não sabemos o que as pessoas vão fazer - será que vão criar vínculos e vão cooperar para tentar chegar ao centro, ou vão tentar se atacar e ir em direções diferentes?" Murray admite também que nem eles mesmos conhecem tudo o que existe no universo que estão criando.

No Man's Sky já tem a estrutura de um playground cósmico. O jogo continua em desenvolvimento, muitas questões ainda não foram respondidas como: Existem construções visíveis em alguns planetas, mas nós poderemos construir? E, por outro lado, o quanto poderemos destruir?

IMAGEaHR0cDovL2NkbjAudm94LWNkbi5jb20vZW50cnlfcGhvdG9faW1hZ2VzLzEwMjU1NTE1L3oyMDYtMjNfMTU0MnZzX3ZlcmdlX3N1cGVyX3dpZGUuanBn

No Man's Sky será lançado para PS4, e logo após poderá receber uma versão para PC.

Veja fotos do estúdio Hello Games nesse link.

Essa é uma adaptação da prévia "This is the most ambitious game in the universe" do site The Verge.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,