GPU AMD Tonga chegando em algum momento de Agosto, irá substituir a GPU R9 280

#Notícia Publicado por Leonardwo, em .

O VRZone Chinês revelou mais detalhes sobre a próxima GPU Tonga da AMD. Eles afirmam que a dita GPU irá chegar em algum momento de Agosto e está tudo definido para substituir o núcleo Tahiti Pro e, portanto, a GPU R9 280 para o espectro de médio desempenho. Seu desempenho está suposto para estar em algum lugar entre a PRO Tahiti e Tahiti XT.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA1L0FNRC1Ub25nYS1HUFUyLmpwZw==

A nomenclatura exata da GPU não é conhecida, mas uma dublagem comum é a Radeon R9 285, que nada mais é do que uma especulação, isso pode estar facilmente errado. A placa tem rumores de ter uma interface de 256 bits com 32 CUs e, consequentemente, 2048 SPs. A placa é supostamente muito eficiente em termos energia e pode até obter um frequência de memória de 7Ghz. O fabricação da GPU Tonga é dito para ser a Global Foundries, mas existem rumores circulando que colocaram-a de volta para o nó de 28nm da TSMC. Anteriormente tínhamos ouvido que a GPU teria seu desembarque perto do Outono e o VRZone parece ter dado um período de tempo mais preciso para o mesmo.

A GPU Tonga visa completamente o espectro de médio desempenho e de igual ou menos do ponto de preço de US $200 se ela está vindo para substituir a R9 280. Também é especulado para basear-se no GCN 2.0 em oposição ao GCN 1.1 que a GPU Hawaii e Bonaire foram baseadas.

Leonardwo
Leonardwo
, Bandeirante, SC