Jade Raymond: Jogos se tornarão mais envolventes do que o Holodeck de Star Trek

#Notícia Publicado por Glaceon, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3MxVFJPYjQuanBn

Jade Raymond acredita que um dia os vídeo games se tornarão mais envolventes do que o simulador de realidade Holodeck de Star trek. Recentemente, Raymond falou com a GameLib sobre como a vinda de novas tecnologias, dispositivos de realidade virtual, e outras mais inovações vão moldar o futuro dos jogos.

Nós somos constantementes desafiados pelas novas tecnologias e nós estamos sempre procurando novos jeitos de surpreender os jogadores. Eu sempre acreditei que um dia os jogos se tornariam mais envolventes que o Holodeck de Star Trek. Eu entrei na indústria de jogos porque eu tinha muitas perguntas, e eu honestamente acredita que os jogos podem me ajudar a responder algumas delas.

Muitos estão procurando o Oculus Rift e o Project Morpheus da Sony como dispositivos de realidade virtual para aumentar a imersão do jogo. Mas esses dispositivos ainda não estão disponíveis.

Raymond também falou sobre jogos mobile.

Os jogos mobile atraíram mais pessoas para o mundo dos jogos, mas os jogos mobile não tem uma grande criatividade. O que se passa por inovação em jogos mobile é reciclar o design de jogos de 40 anos, jogos de azar do mundo real e dinheiro acima de tudo.

Porém eu gasto mais tempo no celular do que nos video games. O fator de forma de jogos para celular é muito mais adaptado à vida moderna. Ele se encaixa a nossa realidade. Jogos mobile se tornarão mais integrados ao nosso modo de vida com o passar do tempo e eu gosto de chamar essa transição de "ambient gaming".

Para Raymond, o "ambient gaming irá borrar as linhas da inteligência artificial e das interações do mundo real.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3l6WGlkRjEuanBn

Atualmente há milhões de bots nas redes sociais e alguns deles são tão bons em representar os seres humanos que você provavelmente já interagiu com eles, mesmo sem perceber. As linhas estão sendo borradas, tanto nos jogos como na vida real.

Jade também falou o que acha da atual indústria de jogos.

Há bastante coisas boas acontecendo, e acho que estamos na ponta de uma grande inovação nos jogos. Todas essas conexões que temos como seres humanos estão realmente se tornando uma coisa real, e a mente coletiva está se tornando uma realidade. Adicionar jogos para isso, é uma nova maneira de compreender e compartilhar esses conceitos.
Glaceon
Glaceon

Objection!

, São Paulo, SP
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,