Facebook é alvo de um experimento psicológico massivo por cientistas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kub25pb25zdGF0aWMuY29tL2F2Y2x1Yi81MTU4Lzg0LzE2eDkvNjQwLmpwZw==

Cientistas no Facebook publicaram uma informação dizendo que manipularam o conteúdo visto por mais de 600,000 usuários na tentativa de determinar se isso iria ou não afetar seu estado emocional.

O papel nomeado como; "Evidencia massiva de contagio em escala emocional atravez de redes sociais." foi publicado na Proceedings Of The National Academy Of Sciences. Ele mostra como um algoritmo determina que o post apareceu no mural de novos usuários, feed de noticias especificamente, onde os pesquisadores buscaram o número de feedbacks positivos e negativos nestes posts. O Facebook então analisou o conteúdo futuro destes que compartilharam o conteúdo manipulado procurando aumento de posts negativos ou positivos, então respondendo se estados emocionais podem ser transmitidos pro redes sociais.

A resposta final é: Sim, os sentimentos podem ser manipulados. O que acaba se tornando um ponto extremamente positivo para a psicologia moderna, mas no entanto, isso também mostra que não é algo bom ver as pessoas tendo seu psicológico manipulado.

O cientista do Facebook Adam Kramer foi listado como o cientista cabeça da pesquisa. Em uma entrevista com a companhia vista há alguns anos atrás menciona que a entrada de Kramer na empresa como: "Uma oportunidade de estudar o maior campo de pesquisa na história do mundo." É charmoso ver que o Facebook não é apenas um lugar para fazer novas amizades e compartilhar foto com os amigos. Ele também é um interessante laboratório de pesquisa, onde todos os nós somos cobaias em potencial.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo