Star Fox U confira tudo o que sabemos do jogo até agora

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

Após o inesperado (mas sempre pedido) anúncio de Star Fox para Wii U nesta E3, caímos em uma pergunta peculiar: podemos ficar felizes com o futuro jogo?

O ultimo grande título de Fox e cia foi lançado para o meu amado e saudoso Game Cube, seguido de Star Fox Adventures (antigo Dinosaur Planet para N64) e Star Fox Assault pelas mãos da Namco. Desde então, não vemos nada da raposa, e quando eu digo nada, eu incluo o titulo para DS e o "remake" para 3DS, que apesar de ser ótimo, é apenas a versão para o 64 com gráficos novos e efeito 3D.

Quando será lançado? O que esperar da versão? Vai sair para o Xone? O que o Fox diz? Sexta no Globo Repor... Digo, logo abaixo.

Não se sabe muita coisa do jogo, e como ele entrou no pacote de títulos "que mostram o que o gamepad é capaz de fazer", talvez você fique um pouco desapontado com o que lerá a seguir.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xWE5mWUo4eTg1WS9VNnNLREtOUWdoSS9BQUFBQUFBQUMtSS9nZG50Z1hBeDZqUS9zMTYwMC9TdGFyRm94LkpQRw==

A imagem acima mostra o conceito primário do jogo: na TV, é exibida a sua visão normal (em 3° pessoa) e no Gamepad, uma visão em primeira pessoa, fazendo uso dos sensores de movimento do controle. A ideia é que através dos analógicos, o jogador movimente a Arwing, e que pelo Gamepad, seja possível olhar ao seu redor.

Durante a E3, tivemos um pequeno vislumbre da demo do jogo. Em alguns monitores, era posssível ver a visão do cockpit, e ali era possível notar informações de altitude, velocidade e etc.

Na mesma demo, era possível escolher 3 opções de jogo. A primeira e tradicional, mostrava Fox McCloud voando em sua Arwing ao lado de Slippy e Falco, em um cenário quadrado (algo parecido com o combate do primeiro chefe de Star Fox 64), com vários inimigos e tanques. Aqui, as armas normais estavam disponíveis, variando entre lasers, bombas e etc.

O segundo modo é bem semelhante ao primeiro, mas com a presença da gangue de Star Wolf para um combate ainda mais acirrado. No terceiro modo, o jogador se depara com um monstro parecido com um Godzilla, andando pela rua junto a robôs quadrúpedes. Aqui, Fox voa com uma nave em um sistema de controle parecido com um helicóptero, permitindo que o jogador paire no ar.

Shigeru Miyamoto explica que no começo da jogatina é normal se perguntar para qual tela olhar, mas ao progredir no jogo, verá que é natural olhar para as duas telas, algo que já estamos acostumados desde a época do Nintendo DS.

MXc4ZGJmdzFMRm8=

Aqui começa a parte que ao menos eu começo a ter certo medo do jogo. Miyamoto diz que as pessoas hoje em dia não tem tanto tempo para jogos longos com historias complexas (qual a complexidade do enredo de Star Fox mesmo?). Neste caso, provavelmente não teremos uma historia complexa, onde o jogador poderá escolher as missões e jogar.

Alguns rumores apontam que o jogo será lançado em capítulos via e-Shop, e seu desenvolvimento deverá durar em torno de 1 ano. Desenvolvimento este que esta buscando parceiros (thirds) para terminar o jogo.

Outra novidade que a demo mostrou foi a possibilidade de partidas em multiplayer cooperativo, com 2 jogadores dentro de 1 nave, onde um jogador pilota a Arwing e outro se encarrega de atirar nos inimigos (alguém ai lembrou de Mario Kart:Double Dash?).

Shiggy também cita a presença cut-scenes, onde o modo para 2 jogadores irá tirar proveito. Digamos que vamos enfrentar o chefe, e inicia-se uma animação, na TV é exibida toda a cena, porém, no Gamepad, você pode participar desta cena, olhando-a por diversos ângulos e explorando cada detalhe.

Com estas informações, minhas maiores preocupações são de o jogo ser apenas usado para demonstrar o "poder" do GamePad, e com isso, acabar como um jogo curto.

A possibilidade de ser lançado em capítulos, via e-Shop, também me deixa com o pé atrás, afinal, Star Fox faz parte da elite das incontáveis IPs da Nintendo. Não que sair via e-Shop seja algo ruim, mas quero um jogo completo já no lançamento, e tão épico a ponto de valer a pena a espera.

E você nobre leitor(a), o que espera deste jogo? Gostou do que foi revelado até agora? Comente abaixo.

inuyasha302
inuyasha302