Destiny previsto para ser o jogo mais vendido de 2014

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2FsbGF1c3NpZWhpcGhvcC5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDgvZ29vZ2xlX3BsdXNfZGVzdGlueS5qcGc=

A Activision está supostamente gastando $500 milhões em Destiny - e a gigante editora poderia estar fazendo um lucro sobre o jogo até o final do ano.

O shotter on-line de ficção científica poderá ser o maior jogo do ano, quando lançar em setembro, com base na análise de pré-orders cumulativas de videogames pelo analista Doug Creutz da Cowen Research. Destiny pode vender de 10 a 15 milhões de cópias, ou cerca de US$ 600 milhões a US$900 milhões no varejo, o que lhe daria a chance de ser o jogo mais vendido do ano.

Creutz disse em seu relatório que Destiny tem a maior pontuação no ''Ordometer'' de qualquer jogo monitorado ao longo dos últimos quatro anos, e que poderia até mesmo vender mais que Call of Duty: Advanced Warfare, que a Activision planeja lançar em novembro. Call of Duty está seguindo em linha com Call of Duty: Black Ops 2, que teve um começo lento em pré-vendas em 2012, mas passou a ser o jogo mais vendido na história da série. Assim, a ''trajetória geral de Advanced Warfare permanece em debate'', escreveu Creutz. O destino de Advanced Warfare será determinado nas próximas semanas de pré-encomendas.

Enquanto isso, Creutz disse que a análise mostrou que Battlefield: Hardline da Eletronic Arts é improvável que venderá bem. Isso significa que Creutz favorece a Activision em relação a EA no momento. Ele disse que a pontuação ''Ordometer'' do jogo de ''polícia e ladrão'' da EA é apenas uma fração do que Battlefield 3 e Battlefield 4 fizeram em 2011 e 2013, respectivamente. É mais ou menos em linha com Medal of Honor: Warfighter, um título decepcionante de 2012.

Enquanto isso, a pontuação para Dragon Age: Inquisition da EA, parece mais promissora. Ao mesmo tempo, ele disse que as pre-orders do jogo estão ''boas, mas não loucamente boas.'' Ele estima que o jogo poderia vender entre 3 a 4 milhões de cópias pelo mundo.

A versão Next Gen de Grand Theft Auto V da Rockstar, que será lançada nesse outono (americano) pela Take Two Interactive, deve impulsionar a demanda para a cateogira de jogos de tiro em terceira pessoa. GTA V tornou-se um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, com mais de 33 milhões de cópias vendidas nos consoles de última geração. GTA V também poderia compensar o esperado ''soft'' para as vendas de Evolve e Borderlands: The Pre-sequel, ambos publicados pela Take Two. Creutz acredita que estes serão as vítimas do ''excesso de shotters'' desse ano.

Cowen acredita que as pré-orders de GTA V tenham abrandado depois da E3, com os digitos únicos em milhões de vendas da Next Gen contra os 8 a 10 milhões que parecia possível apenas após a E3. Por último, Creutz disse Ubisoft está em uma posição forte, com Assassins Creed: Unity superando os números de pré-orders da franquia nos últimos 3 anos, e Far Cry 4 também vendo um forte avanço de interesse. No entanto, ele disse que The Crew da Ubisoft parece provável que esteja ''morto na chegada.''

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque