No Man's Sky promete ser um dos jogos mais ambiciosos já feitos; Novos detalhes nessa pequena prévia do jogo

#Prévia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvMS82LzgvOC83LzAvNC9ob3ctbm8tbWFucy1za3ktc3RvbGUtdGhlLXNob3ctYXQtZTMtMTQwMzY4Njc4MTQxMy5qcGc=

Existem 10 pessoas trabalhando na Hello Games, pelo menos é o que disse Sean Murray, diretor do jogo, ao site Thesixthaxis. E o jogo parece ser mais vasto do que qualquer coisa feita antes - pode ser infinito - e o fato de ser feito por esse número de pessoas o torna ainda mais impressionante.

Então como eles estão fazendo isso? Sean Murray contou os segredos de sua engine em entrevista, uma engine totalmente criada por eles, não usaram nenhum sistema third party.

Enquanto mostrava um planeta, Sean disse que "Quase tudo que existe ali está sendo gerado naquele momento. aquilo não existe em disco, ou na nuvem, ou nada desse tipo." A engine da Hello Games possui muitas formulas e algoritmos complicados.

Existem protótipos de alguns tipos de arvores, criaturas, peixes, robôs e coisas desse tipo, mas a maioria do que se vê no jogo é gerado espontaneamente.

Quando você sair de um planeta eles serão armazenados em cachê, e quando você voltar eles estarão da mesma forma que você os deixou, assim você não encontrará um planeta completamente diferente do anterior. É um sistema muito complexo, parecido com uma formula. Uma formula que trás sempre os mesmos resultados, então não é necessário o armazenamento local ou na nuvem.

Mas se tudo é gerado espontaneamente, existem infinitas possibilidades, então como eles estão testando o jogo?

Com uma solução simples e incrível: "Nós temos um servidor, e um monte de bots. Eles voam ao redor dos planetas tirando screenshots e gifs animadas, e nós temos um pequeno site interno onde podemos ver essas imagens e gifs. Podemos dar zoom e ver milhares de planetas, e podemos ver os planetas em tela cheia.

Então se existir 'muito azul' ou 'muitas rochas', ou até mesmo algo que não tenha nada a ver com o lugar, eles podem mudar isso.

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLV9mTFRjcFRpLS0vNzczOTI1NzM2MTk5ODE2ODQ1LmdpZg==

Multiplayer diferenciado:

"As pessoas vão jogar em diferentes lugares da galáxia. Não estarão separadas por centenas ou milhares de quilômetros de distancia, elas estão separadas por bilhares de quilômetros. Então as chances de se encontrar com alguém é realmente pequena, mas queremos que você tenha a sensação de jogar com outras pessoas."

"Existem oportunidades de interagir com outros jogadores, mas não estamos tentando criar um MMO e não estamos tentando criar um multiplayer tradicional, porque simplesmente não combina com o jogo. Você e eu, quando jogamos, estaremos separados anos luz e não temos controle sobre isso - onde vamos começar. Nós podemos tentar ir para o mesmo lugar e se fizermos isso nós veremos as mesmas coisas e faremos pequenas atividades e interações um com o outro. Mas nem todos vão voar para um planeta e, então, jogarem juntos. O que eu estou procurando é algo mais parecido com Journey. Você sabe que estava jogando com outras pessoas, mas não está dizendo 'Ei! Se junte a mim no Journey para uma partida rápida! '".

Murray diz que esse jogo foi feito para pessoas que fazem vídeos de jogos para o Youtube, a geração 'Let's Play'. As pessoas vão jogar em conjunto e vão continuar descobrindo coisas sobre o jogo mesmo anos depois de ter jogado pela primeira vez.

Qual é o gênero do jogo?

Até agora, a Hello Games só mostrou combates espaciais em seus trailers. Mas o game tem muito mais que isso. Perguntado sobre que tipo de mistura de gêneros melhor explica o jogo, Murray disse: "Pessoas perguntam 'Como é o gameplay?' Bem, nos mostramos batalhas espaciais e isso era tudo o que Star Citizen tinha. Nós temos muito mais que isso, mas mesmo isso tem muito gameplay. Nós estamos mostrando todo um gênero de jogo ali", diz Murray. "Você pode ir explorar e pode jogar o game desse jeito."

"Nós não mostraremos outras coisas como nossos recursos ou combates no chão. Mas terá isso. Nós também mostramos batalhas espaciais, e isso é como se fosse outro gênero como Star Fox. Mas pra nós, no entanto, é só um monte de sistemas que estão trabalhando juntos".

bkx0bUVqcXpnN00=

Não haverá tutorial ou objetivos iniciais, a meta inicial será o desejo por exploração - mas vale a pena lembrar que grande parte deste vasto universo é hostil, e muito do seu tempo será dedicado a nada mais do que a sobrevivência.

"Eu espero que as pessoas tenham entendido a mensagem" diz Murray. "A ideia que queremos passar com o gameplay, é que os planetas são perigosos. Me machuca ver que algumas pessoas pensam que estamos fazendo um jogo em que você apenas anda ao redor dos planetas para ver animais e arvores, como em Pokémon Snap. O que nós estamos fazendo tem a ação como núcleo. Você está em um planeta que possui criaturas e drones, todas elas podem ser amigáveis, mas também podem ser perigosas. Fonte: Kotaku - EDGE - Eurogamer

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,