Outlast no X-Box One: esram são "pequenas" para usar em 1080p, mas devs. conseguiu isso com quedas de frames
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O Xbox One tem sido objeto de muito debate e controvérsia a respeito de sua incapacidade para atingir os 1080p. Mesmo em jogos mais leves como Trials Fusion, a versão do Xbox One estava rodando em 900p. A esram tem sido apontado como a razão por trás da falta de jogos em 1080p, porém a Microsoft parece estar trabalhando duro para resolver esse problema.
A atualização dos SDK de junho vem permitindo jogos como Destiny corram a 1080p no Xbox One e jogos como o Sunset Overdrive vai usar melhores efeitos em vez de uma resolução maior. Dito isto, a versão Xbox One do jogo Outlast ainda conseguiu correr a 1080p sem usar os novos SDK.
Então como é que eles conseguiram fazê-lo sem usar os SDK atualizados? "É verdade que o esram é muito pequeno para 1080p, parecia que você nunca teria o suficiente", explica Philippe Morin, que é o fundador da Red Barrel Games.
"Apesar da idade da Unreal Engine 3, ela continua sendo um bom renderizador", disse ele a GamingBolt.
Philippe também confirmou que o jogo roda em 1080p e 60fps no Xbox One. No entanto, "pode haver ocasionalmente quedas de frames."
Foi isso que causou a demora do lançamento em relação à versão PS4? "Não, não foi. Na verdade, por causa de ter levado mais tempo para o desenvolvimento, fomos capazes de corrigir erros adicionais e fazer mais otimizações", explicou Philippe.
Tem que ser acrescentado que Outlast não é um jogo pesado e maioria dos PCs de jogos de nível médio pode facilmente colocar as opções no máximo. Outlast também funciona em 1080p/60fps no PS4, então parece que eles conseguiram estabelecer uma paridade entre os dois sistemas.
Outlast está agora disponível para a Xbox One, juntamente com a DLC Whistleblower.