SEGA pode estar interessada na compra da CAPCOM e suas ações

#Notícia Publicado por JamesMarshallHendrix, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2J0ekkxb0QuanBn

A poucos dias atrás, foi anunciadoo que em uma reunião recente de investidores, os acionistas da CAPCOM votaram para a não renovação das "defesas" de aquisição da companhia, onde agora a CAPCOM poderá ser adquirida por outras empresas que possam comprar grandes quantidades de ações. Muitas empresas tem defesas contra a possíveis ofertas para que outra empresa ou grupo de investidores possam negociar a aquisição, e muitas empresas usam diversas estratégias para bloquear que um grupo ganhe o controle da empresa após uma compra massiva de grandes quantidades de ações.

A CAPCOM iniciou as suas contramedidas nesse sentido em 2008 com votos dos acionistas. E em comunicado, a empresa comentou o seguinte:

"Apesar da não-aprovação da Renovação de Defesa de Aquisições da 35ª Reunião Geral dos Acionistas, a CAPCOM continuará no foco em preservar e melhorar ainda mais os valores e os interesses comuns dos acionistas. Se tiver um grande comprador em larga escala para adquirir a CAPCOM, nós iremos reagir para tomar as medidas necessárias dentro dos limites admissíveis das leis e regulamentos aplicáveis. Em conjunto nós tomaremos medidas para certificar que os acionistas tenham acesso a posição da diretoria em relação ao assunto, informações adicionais e que exista tempo suficiente para decidirem em relação a compra ou venda proposta."

Resumo: A empresa pretende continuar seus esforços para continuar ativa!

Porém há especulações: se uma empresa como a CAPCOM pode iniciar a oferta de ações e vendas para potenciais compradores, quais poderiam ser os potenciais compradores? Certamente as compradoras estão mais interesadas nas franquias e marcas de suas principais séries, como a série Street Fighter, Monster Hunter, Devil May Cry, e diversas outras.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzBIeTVhWkouanBn

E a SEGA pode estar entre os compradores. Confira algumas razões e fatos para essa afirmação:

- A SEGA é a maior third-party japonesa, tendo seu capital ultrapassando a faixa dos 500 Bilhões de Ienes

- Como a SEGA é uma third-party, as franquias da CAPCOM continuariam sendo lançadas para ambas as plataformas da Sony, Nintendo, Microsoft e os PCs e não se tornariam exclusivas de nenhuma first-party.

- Desde quando o governo japonês acabou com o contrato de exclusividade da Nintendo por tentativa de monopólio, a CAPCOM começou a apostar na SEGA, como podemos perceber nos diversos títulos lançados pela empresa na época do Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast

- A CAPCOM atua no setor de Arcades, assim como a SEGA que domina 80% desse mercado e é a sua divisão de maior importancia, com a aquisição, iria ocorrer uma reestrutura dessa divisão e muitos títulos da CAPCOM em conjunto com a SEGA seriam lançados.

- A CAPCOM ja foi uma das maiores parceiras da SEGA nesse setor de Arcades, ambas ja desenvolveram projetos juntas.

- Desde a fusão da SEGA com a Sammy em 2004, muitas empresas ao longo desses anos foram adiquiridas como a The Creative Assembly, Relic e Index Corporation que era a dona da ATLUS.

- Como a SEGA deu total permissão para a ATLUS poder usar as suas franquias antigas, com a CAPCOM em suas mãos, a SEGA poderá deixar a ATLUS desenvolver suas franquias que estão no Limbo além de que daria muito certo a ATLUS ajudando a CAPCOM em muitos jogos.

- Com a separação da Index e da ATLUS, a Index sera responsavel pela parte dos jogos para dispositivos móveis, resultando em muitos jogos da CAPCOM para celulares e tablets atraves da Index e Sega Networks.

E você, acha que poderia ser uma boa ideia a aquisição da CAPCOM pela SEGA? Fiquem atentos a novidades.

Wagner User
Wagner User #JamesMarshallHendrix
, Belo Horizonte, Minas Gerais
Publicações em Destaque