Arctic Monkeys, Jack White e Adele podem desaparecer do YouTube

#Notícia Publicado por AJuniorN, em .

Há uma guerra entre as pequenas editoras e o gigante do vídeo na net.

IMAGEaHR0cDovL2V4cHJlc3NvLnNhcG8ucHQvaW12LzIvMTEwLzIzMi9hcnRpYy0zYjUzLmpwZw==

Vídeos podem ser retirados porque as editoras se recusaram a associar-se ao novo serviço de streaming pago do site de vídeos pertencente ao Google.

O YouTube poderá vir a retirar já esta semana vídeos dos Arctic Monkeys (na foto), Adele, Jack White e muitos outros artistas que tenham contrato com editoras pequenas, como a Domino ou a XL.

A situação resulta de um desacordo quanto a um novo serviço pago de streaming que o site de vídeos da Google criou para concorrer com o Spotify e outros serviços do género.

Segundo notícia da Xfm, 90% das editoras associaram-se ao novo serviço, mas os 10% que decidiram não o fazer, alegadamente por questões relacionadas com o pagamento de direitos de autor, poderão ver os seus artistas expulsos do YouTube "dentro de poucos dias".

Num comunicado divulgado pela WIN, representante de muitas editoras independentes, pode ler-se: "tentámos e vamos continuar a tentar ajudar o YouTube a perceber o quão importante a música independente é para qualquer serviço de streaming e porque razão deve ser valorizada de acordo com isso. Os fãs de música querem um serviço que ofereça o leque completo de música disponível".

O referido serviço terá um custo mensal para os utilizadores que permitirá a visualização de vídeos sem publicidade e offline. Tal como o Spotify, também terá uma opção gratuita.

Junior
Junior #AJuniorN
, Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,