IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzExL2Fya2FkZV9wczRfZGlzYXNzZW1ibGVfMDItNjQ1eDQyOS5qcGc=
O PlayStation 4 foi originalmente pensado pela Sony com 4 GB de RAM, mas depois os produtores de Knack convenceram a companhia a aumentar a quantidade de memória.
A novidade foi revelada numa entrevista com o site Inside Games (via DualShockers), com a participação de Seiichiro Funayama, o director do jogo Takamitsu Ijima, o artista principal Yoshiaki Yamaguchi e o programador principal Tsuyoshi Murakami.
Ijima explicou que durante a criação do jogo estavam a trabalhar sem saber quais seriam as especificações da nova máquina. Quando solicitaram informações à Sony os produtores descobriram mais tarde que a máquina só teria 4GB de RAM.
O aumento da memória foi então sugerido pela equipa, durante a fase de projecto, e de bom grado foi aceite pela companhia..