Nova lei sul-coreana poderá equiparar games as drogas e álcool

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Lei do Vício do Jogo está sendo discutida no território por políticos, profissionais da indústria e acadêmicos.

IMAGEaHR0cDovL3NtMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvNy85L2E4MTE1MjZlZmQ2OWYxMDE1NDA5OWE5MGNlMmQzZTVkY2JiMDM1LmpwZw==

Uma proposta de nova lei do governo sul-coreano, que pretende regular os jogos eletrônicos como as drogas e o álcool, encontra-se atualmente a ser discutida no país à luz do crescente vício dos jogos no território.

Políticos, representantes da indústria e acadêmicos analisaram a chamada Lei do Vício do Jogo num encontro com o título "Jogos eletrônicos: Violência ou Arte?", à luz das várias características de um entretenimento cada vez mais popular naquele território - dos "PC Bang" (uma espécie de Web cafés onde é possível jogar por menos de 70 cêntimos à hora) aos cursos superiores de videojogos, não esquecendo o impacto crescente dos eSports.

IMAGEaHR0cDovL3NtMi5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvNC81LzU4MzVhMDRmOGZmYzM1MDQ1ZmRhNzA5M2QyMTg4ODU5ZGRmYWEyLmpwZw==

Ao que indica o CNET, a maioria dos argumentos apresentados foram favoráveis aos jogos, mas não é ainda claro se tal proposta irá ou não ser aprovada pelo governo sul-coreano.

O debate em torno dos efeitos nefastos dos videojogos no país tem vindo a aumentar em conjunto com a crescente percepção social negativa deste meio de entretenimento.

Uma situação que parece ter culminado em abril deste ano, quando um homem viciado em videojogos deixou o seu filho de dois anos morrer à fome depois de ter jogado durante dias em "PC Bangs" sem regressar a casa.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque