G1 jogou: para PS4, The Order: 1886 tem alma de Gears of War

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL3BzbWVkaWEucGxheXN0YXRpb24uY29tL2lzL2ltYWdlL3BzbWVkaWEvdGhlLW9yZGVyLTE4ODYtc2NyZWVuLTEyLXBzNC11cy0xNmp1bjE0PyRNZWRpYUNhcm91c2VsX09yaWdpbmFsJA==

Algumas coisas nunca mudam. E é em clima de déjà vu que a demonstração de The Order: 1886, um dos principais jogos exclusivos para PlayStation 4, inicia e termina na feira E3 2014. O G1 jogou o game do estúdio Ready at Dawn, nova cria do gênero de tiro em terceira pessoa que une Revolução Industrial a um visual de nova geração, mas tem a alma de Gears of War, série de sucesso do Xbox 360.

The Order: 1886 acontece em uma versão alternativa de Londres no século XIX onde uma ordem de soldados derivada dos Cavaleiros da Távola Redonda, do Rei Arthur, deve proteger a cidade de monstros mutantes e outras ameaças. Os personagens usam uniformes e penteados elegantes, mas o armamento é pesado e movido a fogo e vapor.

Desde o princípio, o game surpreende em seu aspecto técnico. A atmosfera sombria e enevoada da capital inglesa alia-se a uma atenção ao fotorrealismo nos modelos dos cavaleiros, fato que honra a tão cobrada evolução gráfica nos games de nova geração.

Um rifle que dispara um material inflamável é a principal arma da demo e outro exemplo do avanço tecnológico de The Order: 1886. É preciso primeiro disparar essa munição para depois, com o modo alternativo de tiro, atear fogo no alvo. O resultado é um show de faíscas e partículas que ilumina as ruas escuras de Londres de maneira convincente.

IMAGEaHR0cDovL3BzbWVkaWEucGxheXN0YXRpb24uY29tL2lzL2ltYWdlL3BzbWVkaWEvdGhlLW9yZGVyLTE4ODYtc2NyZWVuLTExLXBzNC11cy0xNmp1bjE0PyRNZWRpYUNhcm91c2VsX09yaWdpbmFsJA==

Graças a esse padrão de qualidade e às sequências cinematográficas de "The Order: 1886", muitas vezes o jogador se pega observando uma cena enquanto ela já voltou a se tornar jogável.

No entanto, passada a admiração visual, o game não evolui sobre uma fórmula existente há quase 8 anos.

Como se tornou praxe desde Gears of War, The Order: 1886 abusa de um sistema de cobertura que permite se esconder atrás de muros e colunas para fugir dos tiros inimigos, atirando contra os adversários entre uma espiada e outra por cima da proteção.

Ao longo das áreas da demo, bastante lineares, o protagonista Sir Galahad pula de barreira em barreira e usa todo o tempo do mundo para resolver o campo de batalha que surge à sua frente. O ritmo é mais lento mas não chega a ser estratégico, o que acaba só tirando um pouco do sabor de planejar e executar com agilidade uma investida contra um grupo de oponentes.

É claro que The Order: 1886 é diferente de Gears of War tanto em estética quanto em temática. A questão é que o game da Ready at Dawn faz pouco para se distanciar de sua referência mais óbvia e certeira. E no tête-à-tête é difícil encarar os musculosos soldados lançados pela Epic Games em 2006.

Vale torcer para que os momentos de tensão vistos em um trailer, junto de um monstro de duas vezes o tamanho dos soldados, componha um papel preponderante na versão final do game e engrosse o caldo de The Order: 1886 até o seu lançamento, que foi adiado para 20 de fevereiro de 2015.

eGdyMjRmUUhDZnc=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque