Bayonetta: diretor da versão fala sobre os trajes "Nintendo"

#Notícia Publicado por sony07, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Mc1hZTmIza3pqWS9VNmJyeVkwZE0wSS9BQUFBQUFBQUE3RS9USk44SlBUZzVDMC9zMTYwMC9iYXlvbmV0dGEtMi1uaW50ZW5kby10cmFqZXMuanBn

Isao Negishi, diretor responsável por portar o primeiro Bayonetta para o Wii U, apresentou, no blog da Platinum Games, mais detalhes sobre os trajes da personagem baseados em ícones da Nintendo, além de apresentar um vídeo do gameplay no console.

NUs4UkJXMDFJalU=

Isao fala que a possibilidade de trocar os trajes da Bayonetta, presente desde o jogo original, sempre foi um dos fatores que tornaram o jogo mais divertido, fossem as roupas de rainha, estudante colegial, entre outros.

Mantendo este espírito, na versão do primeiro Bayonetta portada para o Wii U haverá mais extras: os trajes inspirados nos heróis e heroínas clássicos da Nintendo, tudo devidamente conferido e aprovado pelo diretor original de Bayonetta, Hideki Kamiya. Ainda, segundo Isao, Kamiya foi muito exigente sobre como cada traje deveria parecer antes de aprová-los.

Os trajes, porém, não serão apenas "cosméticos" para mudança de visual da protagonista por pura e simples diversão. Cada um possui habilidades especiais, que variam conforme o traje utilizado.

Peach

O traje da Peach, por exemplo, permite invocar o Bowser, que atacará com socos e chutes e pisoteadas.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1lYzRJR1NYVlpRUS9VNllWSUY0RDRDSS9BQUFBQUFBQUE2SS9oMWhWR3lOWGkxVS9zMTYwMC9Cb3dzZXJQdW5jaC5qcGc=

Segundo o diretor Isao, testemunhar o Bowser atacando os inimigos com socos e pontapés é uma visão e tanto, descrevendo, ainda, como uma experiência inesquecível a emoção que você sente quando o vê acertar o inimigo com seus punhos pela primeira vez. Em seu post original, ele ainda brinca que só podemos ver as pernas e braços do vilão da Nintendo, pois provavelmente Bayonetta não fez um círculo mágico grande o bastante.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LRXBzeFJSb0dmSS9VNllWUWpuZGlWSS9BQUFBQUFBQUE2US8xUnUtZjZXNG1qTS9zMTYwMC9NYXJpb0NvaW5zLmpwZw==

Outro destaque do traje da Peach são as "moedas" do jogo, em vez dos "halos" que Bayonetta coleta costumeiramente, ao usar o traje da Peach são mostradas as moedas tradicionais de Mario.

Link

Ao vestir o traje de Link e equipar a espada Shuraba, obtida durante o jogo, Bayonetta poderá usar a Master Sword da série The Legend of Zelda.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wUEJ3VVNKMXJ1SS9VNllZVklHeDBNSS9BQUFBQUFBQUE2Yy9SZ3BRS0JiNERvZy9zMTYwMC9CYXlvbmV0dGFMaW5rMDEuanBn

Ao utilizar o ataque Wicked Weaves, ainda, Bayonetta transforma o ataque em uma Master Sword gigante capaz de dividir os inimigos no meio.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XMjN3TW1adUN6cy9VNllZaXdCWUl0SS9BQUFBQUFBQUE2ay8yX3U0ODNoYWVxWS9zMTYwMC9CYXlvbmV0dGFMaW5rMDIuanBn

Além disso, este traje também altera parte dos efeitos sonoros do jogo, trocando-os por efeitos sonoros presentes em A Link to the Past, utilizados com permissão da Nintendo. O clássico som que toca ao abrir os baús de tesouro está presente, também.

Samus

Para o traje da Samus, o design escolhido foi o tradicional do primeiro jogo da série Metroid, a pedido de Hideki Kamiya. Quanto a esta roupa, pouco foi revelado pelo diretor, que focou apenas no visor do capacete.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1zRVE5a2M1VklLYy9VNllZam9NMUxkSS9BQUFBQUFBQUE2NC9na0hkVzdTYU1rRS9zMTYwMC9CYXlvbmV0dGFTYW11czAxLmpwZw==

O jogador pode levantar ou baixar o visor do traje durante as cutscenes, podendo, por exemplo, bater o visor ao baixá-lo num gesto de vitória e desdém para com o inimigo após derrotá-lo, tornando divertido mesmo os momentos mais sérios do jogo, e dando uma nova dimensão às cutscenes.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1UWlZyY3llT0lxby9VNllZalpOem9HSS9BQUFBQUFBQUE2MC9NU002OVZqdGV1WS9zMTYwMC9CYXlvbmV0dGFTYW11czAyLmpwZw==

Isao finaliza, ainda, dizendo que não hesita em chamar a versão pra Wii U de uma "Edição Especial", e que as roupas temáticas não são as únicas novidades que o jogo tem a oferecer e que, futuramente, pode ser que ele volte a "tomar" o blog da Platinum Games para falar mais sobre essa versão de Bayonetta.

sony07
sony07
Publicações em Destaque