Estudo descobriu que o primeiro PC "quântico" não é mais rápido do que um computador clássico

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmZheWVyd2F5ZXIuY29tL3VwLzIwMTQvMDYvV2F2ZS05NjB4NjIzLnBuZw==

O computador quântico D-Wave já está disponível desde 2013 para aqueles que querem gastar 15 milhões de dólares com seu próximo PC.

Entre os interessados estão a NSA, a NASA e não poderia faltar, o Google. Este último mostrou um interesse particular em projetos ambiciosos e com pouca chance de sucesso.

Com seus recursos quase inesgotáveis ​​lançaram em outubro um laboratório especificamente dedicado para testar as capacidades do seu computador "quântico" e os primeiros resultados lançaram uma forte evidência para a existência de processos quânticos dentro do dispositivo.

Infelizmente um estudo anunciado pela revista Science provou o que pode ser o primeiro golpe para o D-Wave 2. O estudo constatou que o dispositivo quântico não é mais rápido do que um computador clássico.

Um computador quântico deve trabalhar com qbits em vez de bits, no paradigma clássico o bit só pode ser 0 ou 1 e um qbit pode ser 0,1 e 1,0 de cada vez.

À medida que o número de qbits disponível aumentaria o número de cálculos possíveis de uma só vez. Esta se supõe ser a próxima grande revolução da informação e, como já esperado.

Q01kSERIRXVPVUU=

Em poucas palavras

Um computador quântico de 30 qbits deve ser equivalente a um computador clássico, com uma potência de 10 teraflops. A ETH Zurich em colaboração com a Microsoft Research trabalharam para encontrar uma propriedade chamada "aceleração quântica", ou seja, a capacidade de realizar tarefas em um ritmo mais rápido do que um computador clássico.

Os resultados não eliminam a existência desta propriedade por completo, mas sim converteram o panorama em algo bastante complicado, dando mais uma evidência para a afirmação de que a computação quântica está destinada ao fracasso.

O Google, por sua vez, continua a trabalhar com D-Wave em um laboratório de IA quântica e ao lado da USC Itália Hen apresentaram provas que, o uso de diferentes testes, a aceleração quântica está presente no D-Wave. Aparentemente, tudo é uma questão de esperar.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro