Crytek está com grandes problemas, desenvolvedora pode até mesmo abrir falência; Entenda

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA1L2NyeXRlay1sb2dvLTY3MngzNzIuanBn

Apesar de algumas polêmicas, esse estúdio tem muito potencial. E quando eu falo muito, eu quero dizer MUITO. A revista alemã 'Gamestar' disse que a Crytek está em grandes problemas e pode ir até mesmo a falência.

De acordo com a revista, a adoção da CRYENGINE não está indo muito bem, mesmo após a GDC a recepção continua negativa. Estranhamente, a CRYENGINE é uma das engines mais bem otimizadas. Talvez seja necessário uma revisão nos preços de assinatura do motor gráfico.

Não apenas isso, mas a Gamestar diz que o desenvolvimento de Ryse foi catastrófico para o estúdio. Alguns meses antes de ser lançado o game estava atrasado e a Crytek iria completar o desenvolvimento com mão de obra extra. E pelo que sabemos, Ryse não vendeu tão bem quanto a desenvolvedora esperava.

As coisas definitivamente não parecem boas para a Crytek, mesmo com Avni Yerli dizendo que a desenvolvedora terá uma 'injeção' de dinheiro com um contrato para ser assinado, outras editoras estão esperando uma possível falência para contratar os desenvolvedores e comprar as IP's da Crytek.

IMAGEaHR0cDovL2phZ2F0cGxheS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDgvY3J5LWVuZ2luZS0zLWZyb2cucG5n

Se espera que a Wargaming seja uma possível compradora da Crytek. E isso pode ser o fim da Crytek que conhecemos, visto que os jogos da Wargaming são jogos online free-to-play.

Mas o que aconteceu com o time para sofrer com esses problemas financeiros? Segundo Yerli, existem ex-desenvolvedores descontentes com a desenvolvedora. Segundo a Gamestar, os salários foram pagos atrasados e os principais funcionários foram enviados para outros estúdios em casa e no exterior. E como se não fosse o bastante, Warface foi bem sucedido apenas na Russia e a plataforma G-Face foi uma grande decepção.

Em resumo, a Crytek está atualmente em grandes problemas e nós não sabemos se o estúdio será capaz de se recuperar.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque