Presidente da Ubisoft ainda acha base instalada do Wii U pequena

#Notícia Publicado por Explosao_Galatica, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jZ2hRSjE3Um9aOC9VNkpKN0c3dkhLSS9BQUFBQUFBQUU5cy96MGZoUzFrRmxENC9zMTYwMC9uaW50ZW5kb193b3JsZF9zdG9yZV93aWl1LmpwZw==

Uma das discussões mais antigas da vida do Wii U é em relação ao corte de seu preço, praticamente desde seu lançamento, analistas e corneteiros de plantão queriam corte dos 350 dólares da versão premium e 300 da versão básica. O corte definitivo só veio em agosto do ano passado, com o preço da versão premium sendo reduzida em cinqüenta dólares (e ainda o valor também sendo aplicado a alguns bundles). Ainda hoje, mesmo com o preço mais alto de 300 dólares, parte da indústria ainda acredita que o console da Nintendo precisa ter valor ainda menor.

Conversando com o portal Computer & Video Games, o presidente da Ubisoft, Yves Guillemont disse que:

"Com Mario Kart, o Wii U deu um passo e esperamos que com Super Smash Bros., ele continuará dando passos. Se a Nintendo colocar o preço certo no console, eles terão a chance de ir ainda além."
"Este ano estaremos com Watch_Dogs e Just Dance. Nós também temos um jogo engatilhado que esperamos que chegue em algum momento em que existirão mais consoles. Esse jogo está esperando que mais consoles estarão disponíveis."
"Nós também estamos esperando que eles [Nintendo] conquistem vendas maiores para que nós possamos investir mais. [...] A Nintendo tem que ter um bom desempenho neste ano, senão eles terão menos jogos. Justificar o investimento no console demanda uma base instalada maior."

Uma das grandes parceiras do console no início da vida, Ubisoft foi gradativamente mudando a postura em relação ao console da Nintendo. Aos poucos foi deixando de anunciar os jogos novos também para o console, desde a E3 de 2013 e o mesmo para a deste ano. Finalmente, de forma sincera, Guillemont disse qual seria o seu problema com o Wii U.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy15Zmdhb1ZudVpYNC9VNkpLZVVQNUVvSS9BQUFBQUFBQUU5MC9xeUdVV2xnTy1VSS9zMTYwMC93cGlkLXpvbWJpdS13aWktdS1kZWx1eGUtc2V0LWJ1bmRsZS5qcGc=

Uma das grandes decepções com a Ubisoft foi a reclamação da desevolvedora que Zombi U não tinha sido nem remotamente lucrativo, descartando uma seqüência. Os jogadores discordaram veementemente da análise, levando em consideração que era um jogo de line-up e que a proposta da Ubisoft na época era de desenvolver o console e não lucrar.

No momento, estima-se que o Wii U esteja cerca de 1 milhão de unidades atrás do PlayStation 4 e também 1 milhão a frente em vendas do Xbox One, mas com um ano a frente de mercado, e um mercado a mais, o Japão, onde o console da Microsoft ainda não foi lançado - local também onde os jogos da Ubisoft não têm tanta entrada. Vocês acham que a base instalada do Wii U ainda não justifica o investimento nele? E, principalmente, qual será esse jogo que a Ubisoft teria preparado para o console?

Explosao
Explosao #Explosao_Galatica

Hihihehehehahahaha

, As 12 casas
Publicações em Destaque