Universidade americana dá bolsa de atletismo para jogadores de League of Legends

#Notícia Publicado por ObitoxHSx, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzA2L3RodW1icy8xMTA2MjAtbG9sLmpwZw==

Pode parecer mentira, mas uma universidade dos Estados Unidos anunciou que dará bolsas de atletismo para jogadores de League of Legends, o popular MOBA da Riot Games.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb2xsZWdlcHJvZmlsZXMuY29tL2ltYWdlcy9yb2Jtb3Jpcy5qcGc=

A Robert Morris University, no estado de Illinois, começará a tratá-los como esportistas "comuns', oferecendo até 50% em bolsas de estudo que englobam o custo das aulas e moradia, entre outros. Essa quantia pode chegar a até US$ 19 mil (R$ 42 mil) acumulados até fim do curso.

É comum que as universidades norte-americanas ofereçam esse tipo de benefício para jogadores de futebol americano e basquete, por exemplo, mas é a primeira vez que isso é estendido para os eSports. A universidade está procurando 27 jogadores, que serão divididos em três times de nove pessoas.

A Robert Morris University disse, em nota, que "reconhece o valor e a legitimidade dos eSports" e que League of Legends "é um jogo competitivo e desafiador que requer uma quantidade significativa de trabalho em equipe".

O jogo foi lançado em 2009 e é um dos maiores games competitivos atualmente. Segundo números oficiais, League of Legends possui 67 milhões de usuários que jogam pelo menos uma vez por mês, fora os usuários ativos.

Subnick
Subnick #ObitoxHSx
, Hiroshima, Japan