EA reconhece que o lançamento de Battlefield 4 foi inaceitável

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts, reconheceu que a grande quantidade de problemas que surgiram no lançamento de Battlefield 4 provocaram uma situação inaceitável para a companhia e para a própria equipa de desenvolvimento, que desde então tem vindo a trabalhar para que os jogadores tenham o jogo que merecem.

"Foi um problema do cliente, não dos servidores," disse Wilson em entrevista. No entanto ele insistiu que neste momento "o jogo funciona muito bem, e as pessoas estão se divertindo com ele. Eu continuo a jogá-lo."

Sobre as causas que levaram o jogo a esta situação, e apesar de Wilson não justificar esses erros, relembra que Batllefield 4 é um título muito ambicioso com "64 jogadores no multiplayer, mapas gigantescos, 1080p e o Levolution, que mudaram o desenho do jogo de formas muito diferentes." Por isso, referiu, "existem sempre aspectos que se podem perder durante o ciclo de desenvolvimento. E foi precisamente isso que aconteceu com Battlefield 4."

Ainda assim, "para mim esta situação foi inaceitável. E para a equipe de desenvolvimento também. Por isso estamos trabalhando incansavelmente para garantir que a experiência de jogo chegue ao nível de qualidade que devia ter tido no lançamento; e estamos focados nisso."

"Mas quando você faz coisas como estas nunca consegues garantir tudo. Seria muito hipócrita da minha parte sentar-me aqui e dizer, 'nunca mais voltaremos a ter estes problemas', porque isso significaria que nunca mais iríamos empurrar os limites. E eu não quero ser uma companhia assim," acrescentou. "Quero ser uma companhia que impulsiona a inovação e a criatividade."

Atualmente a DICE trabalha em Star War: Battlefron 3 e Mirror's Edge 2. Enquanto o novo Battlefield está nas mãos da Visceral Games.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque