Phil Spencer: DirectX 12 não fará uma "mudança enorme" no Xbox One;Explica expectativas das 1st party

#Notícia Publicado por GV.ramalho, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi94Ym94LW9uZS1sb2dvLXdhbGxwYXBlci5qcGc/NTdlZmE0

A introdução do DirectX 12 causou uma grande dúvida na comunidade, especialmente devido ao quão pouco sabemos sobre o quanto a nova API vai realmente ajudar o Xbox One.

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer fez uma avaliação bastante realista do que podemos esperar através do twitter, explicando que a nova API não vai trazer uma "mudança enorme", mas vai ajudar:

"DX12 vai ajudar os desenvolvedores no Xbox One. Não vai ser uma mudança enorme, mas vai desbloquear mais capacidade para os devs".

Curiosamente, Spencer também explicou o que ele espera das 1st party studios em oposição às Thirds:

"Eu não acho que seja sobre um gênero específico, mais sobre a criação de franquias exclusivas, assumir alguns riscos, 3rd parties podem não tomar".

"Uma coisa que eu pergunto às 1st party studios, é porque esse ser um jogo 1st party, que tecnologia, design ou diferença criativa que estamos tentando fazer".

Falando sobre 3rd parties, Spencer também mencionou que ele "gosta muito" de Scalebound, título exclusivo do Xbox One desenvolvido por Hideki Kamiya e Platinum Games em colaboração com a Microsoft.

GV.ramalho
GV.ramalho
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,