Kojima diz que Metal Gear Solid V será o seu último jogo da série

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aXJlZC5jb20vaW1hZ2VzX2Jsb2dzL2dhbWVsaWZlLzIwMTMvMDMvbWFzay5qcGc=

Hideo Kojima, o famoso criador da série Metal Gear, voltou a dizer que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será o último jogo da série em que irá trabalhar.

Isto até podia ser preocupante se fosse a primeira vez que Kojima proferisse tais palavras. No entanto várias foram as vezes que o criador disse o mesmo enquanto estava a desenvolver outros jogos da série. E desta vez ele até esclareceu porque diz sempre isso.

"Originalmente queria afastar-me da série para que os membros mais jovens da equipa trabalhassem nela. Como resultado disto, apareceu Metal Gear Rising: Revengeance. Mas depois de Rising, descobrimos que os membros mais jovens da minha equipe consideravam que era muita responsabilidade fazer um jogo numerado da série por eles mesmos," disse Kojima em entrevista com a revista TIME.

"Por isso decidi regressar e trabalhar com eles. Preferia concentrar-me em criar uma série diferente, mas dito isso, Metal Gear é um título grandioso, com orçamentos enormes, algo que não acontece com qualquer jogo."

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5sYXJlcHVibGljYS5wZS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL2ltYWdlY2FjaGUvaW1nX25vdGljaWFfNjQweDM4NC9pbWFnZW4vMjAxMy8wNi8xMy92aWRlby1tZXRhbC1nZWFyLXNvbGlkLTUuanBn

"Assim de certa forma tiro partido disso e aproveito para testar coisas novas, porque de cada vez que trabalho num jogo, seja Metal Gear ou qualquer outro, tento fazer coisas novas. Para mim agora o desafio é preservar os elementos que definem Metal Gear enquanto tento fazer coisas novas que realmente quero fazer."

"E desta vez, vou dizer novamente, que este será o último jogo que vou fazer. Não é o último Metal Gear, mas sim o último em que eu trabalho. Esse é o meu foco quando eu trabalho num jogo. Todos os jogos que faço, eu crio a pensar que irá ser realmente o último jogo que faço. Por isso coloco nele o máximo que puder para ter a certeza que não me arrependo," concluiu Kojima.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque