Servidores de League of Legends Offline

#Notícia Publicado por _Joao_Filipe_, em .

CONFIRMADO: Ataques hacker são responsáveis por queda de servidores de LoL pelo mundo

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVjZW50dXJ5LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNi9oYWNrZXItYXR0YWNrLTU5MHgzMDAuanBn

O ataque hacker foi confirmado hoje pelo Gerente de Suporte ao Jogador da Riot, Uracan, como a causa da queda de servidores de League of Legends ao redor do mundo. Em uma publicação no fórum oficial do jogo, o responsável afirma que o ataque é conhecido como Ataque de Negação de Serviço, ou Denial of Service (DoS) em inglês.

Três servidores foram profundamente afetados pelo ataque: América Latina Norte, América Latina Sul e Brasil. Além disso, os servidores América do Norte e Europa também foram alvos da ação hacker, porém com menos intensidade. De acordo com o Gerente de Suporte ao Jogador, hoje o problema começou ao meio dia.

O Ataque de Negação de Serviço (DoS, sigla em inglês), não se trata de uma invasão direta do sistema, mas sim da sua invalidade por sobrecarga. Os hackers forçam o sistema a consumir todos os seus recursos (memória e taxa de processamento) de forma a impossibilitar o serviço eficaz aos reais usuários.

Ou seja, os hackers criam uma rede de máquinas zumbis para desestabilizar os servidores. "Os atacantes estão utilizando vulnerabilidades do chat IRC, em conjunto com um worm (Xbot-C)", explicou Titio Patinhas, membro do fórum que publicou sobre o ocorrido. O sobrecarregamento é feito a partir de cliques em links infectados. Ainda segundo Titio, quando um computador acessa um link específico que o grupo disponibiliza na internet, ele passa a ajudar na enxurrada de informações que derruba os servidores.

No Brasil, o hacker que assume a autoria dos ataques chama-se H3LLS1NG. Segundo ele, outros hackers do grupo Sh4dow Network arquitetam os ataques. H3LLS1NG não quis conversar com a nossa redação, porém, de acordo com as suas publicações, os ataques estão sendo feitos por diversão e contra o jogador de League of Legends Freq_eSa. eSa e freq_Owning estavam lançando um desafio de alcançar o nível Challenger do jogo em 72 horas. "Derrubem esse canal [do twitch do freq_eSa] que o LoL voltará", escreveram na página da transmissão online do hitbox que estão fazendo. Clique aqui e saiba mais sobre os ataques de ontem, quando a ação hacker não passava de rumores.

O grupo de hackers que está por trás dos ataques não foi confirmado.

Segundo os responsáveis, todos os jogos afetados pela instabilidade do sistema não serão computados.

[iurl=http://forums.las.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=97708]Leia o pronunciamento oficial do Gerente de Suporte aos Jogadores, Uracan.[/iurl]

Trevor Philips
Trevor Philips #_Joao_Filipe_

Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados.

, Los Santos