Rumor: NVIDIA poderá lançar placas de vídeo "800 series" oferecendo maior desempenho e menor custo

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wNi9OVklESUEtSVAtcG9ydGFkYS05NjB4NjIzLmpwZw==

Placas gráficas atuais baseadas em GPUs GeForce 700 Series da Nvidia tornaram-se produtos populares, apesar de seu preço relativamente alto em comparação com os produtos concorrentes; mas isso pode mudar em poucos meses, com o lançamento da nova geração de GPUs GeForce 800 Series.

Espera-se que as GPUs Nvidia GeForce 800 Series serão compostas na maior parte por novas GPUs baseadas em Maxwell-core de segunda geração "GM200 Series"; bem como algumas versões de renome baseadas em Maxwell de primeira geração e Kepler (este último provavelmente é de baixa gama).

Um rumor muito interessante surgiu sobre essas futuras GPUs, além de fatores óbvios, como serem superiores aos seus antecessores (GeForce 700 Series) em desempenho, o preço poderá ser menor do que os produtos antecessores, um fator que poderia iniciar uma nova guerra de preços no segmento das placas gráficas.

Se este rumor for concretizado, pode ser uma resposta da Nvidia a AMD, empresa que começou a última guerra de preços com o lançamento de suas GPUs Radeon R 200 Series, o que obrigou uma redução considerável no preço de quase toda a linha de placas gráficas baseadas em GPUs Nvidia GeForce 700 Series e 600 Series.

Ainda não foi confirmado se as novas GPUs Nvidia Maxwell de segunda geração, serão fabricadas com o processo de fabricação de 20nm ou iram continuar usando o processo de fabricação de 28nm ainda popular.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque