Intel é multada em US$ 1,4 bilhão por práticas ilegais contra AMD

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A fabricante norte-americana de chips Intel foi derrotada nesta quinta-feira em seu recurso contra uma multa recorde de 1,06 bilhão de euros (1,44 bilhão de dólares) aplicada pela União Europeia há cinco anos, uma vez que a segunda mais alta corte da Europa declarou que os reguladores não agiram de modo exagaredamente duro.

IMAGEaHR0cDovL21hY21hZ2F6aW5lLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMy8wNy1pbnRlbC5qcGc=

A Comissão Europeia disse, em sua decissão de 2009, que a Intel tentou minar a rival Advanced Micro Devices (AMD) concedendo abatimentos para as fabricantes de PC Dell, Hewlett-Packard, NEC e Lenovo pela compra da maioria de seus chips de computador da Intel.

A autoridade de competição da UE disse que a Intel também pagou a cadeia alemã de varejo Media Saturn Holding para que ela estocasse apenas computadores com seus chips.

Juízes do Tribunal Geral disseram nesta quinta-feira que apoiam a decisão da Comissão.

"A comissão demonstrou dentro do padrão legal exigido que a Intel tentou esconder a natureza anticompetitiva de suas práticas e implementou uma estratégia abrangente de longo prazo para bloquear os canais de vendas estrategicamente mais importantes à AMD", declarou o tribunal em sua decisão de quase 300 páginas.

IMAGEaHR0cDovL3Bjd2l6a2lkc3RlY2h0YWxrLmNvbS9pbWFnZXMvc3Rvcmllcy9hbWRsb2dvLmpwZw==

Os juízes disseram que o regulador da UE não foi excessivamente duro com o nível da multa, igual a 4,15 por cento do faturamento da Intel em 2008, ante um possível máximo de 10 por cento. Embora as multas da Comissão raramente atinjam o número máximo, o nível crescente das multas é fonte de preocupação para muitas companhias.

A Intel, que pode levar seu caso adiante para o Tribunal de Justiça da União Europeia mas apenas sobre pontos de lei, não quis comentar se faria isso.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.