Shrturl.co: Você nunca mais vai confiar em uma URL encurtada novamente

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEudG53Y2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L2Jsb2dzLmRpci8xL2ZpbGVzLzIwMTQvMDYvU2hydHVybC03OTh4MzEwLmpwZw==

Nessa altura em que a internet se move com tantos "hues", parece que a tendência nas brincadeiras também estão inovando.

Um talentoso designer da The Next Web, Alexander Griffioen desenvolveu a ferramenta Shrturl.co, que é um encurtador de URLs que permite editar as páginas encurtadas.

Seu funcionamento é simples:

Você acessa o site shrturl.co', digite a URL da página escolhida e pressione o botão "Editar". Você será redirecionado para uma versão emoldurada do site vítima da brincadeira onde você poderá editá-lo. Você pode mudar o texto, adicionar uma imagem e fazer praticamente qualquer coisa que quiser.

Quando você terminar personalização (ou despersonalização) da página, basta pressionar 'Salvar & Finish' e então será gerada o link shrturl.co apontando para sua página editada. A página modificada expira em 48 horas.

Obviamente isso pode ser usado para coisas uteis como é o proposto pelo designer, mas é um verdadeiro convite para trollagens com notícias falsas, que pelo os olhos de alguns, podem ver como algo prejudicial.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro