Sony volta a ser líder de vendas de consoles em todo o mundo

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL25lcmRzb250aGVyb2Nrcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvd2lpLXUtdnMtcHM0LXZzLXhib3gtb25lLnBuZw==

De acordo com o conceituado jornal japonês Nikkei (via Yahoo), a Sony voltou a liderar as vendas de consoles em todo o mundo.

A empresa vendeu 18.7 milhões de consoles (números que também incluem os portáteis) no ano fiscal de 2014, que terminou em março, em comparação com os 16.31 milhões de consoles da Nintendo.

Após um desempenho abaixo do esperado com o PS3, o lançamento do PS4 em vários pontos do planeta em novembro do ano passado impulsionou as vendas da Sony.

Foi vendido quase sete milhões de PS4, mas ainda assim as vendas globais de hardware da empresa caíram 20% em relação ao anterior ano fiscal.

Foi também relatado que as vendas dos consolas da Nintendo tiveram uma queda de 31%, com o 3DS não conseguindo mais à atrair mais jogadores a comprá-la, enquanto que o Wii U também não se saiu muito bem.

O jornal espera que a Sony continue a liderança durante o resto do ano, isto porque para eles a Nintendo terá poucos lançamentos planejados.

No que se refere à Microsoft, as vendas de seus consoles subiram 16%, chegando aos 11.6 milhões de unidades, graças ao lançamento do Xbox One no final de 2013.

A última vez que a Sony esteve no topo das vendas de consoles foi em março de 2006.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,