Recarregue seu iPod com os pés

#Notícia Publicado por ghuliori, em .

Você, que caminha bastante durante o seu dia, já pode economizar energia e carregar o seu iPod com a energia gerada com ajuda dos seus pés enquanto caminha. Essa é a ideia de Angelo Casimiro, das Filipinas, que fez até um tutorial de como criar seu carregador inovador.

O menininho de apenas 15 anos inventou uma palmilha de sapato capaz de produzir eletricidade, através da energia cinética do movimento dos pés, suficiente para carregar pequenos dispositivos USB, como um iPod ou, até mesmo, um Iphone.

O aparelho revolucionário é composto de materiais piezoelétricos. Segundo Casimiro, o jovem prodígio, eles conseguem gerar energia elétrica quando pressionados. Durante os testes da palmilha, o garotinho descobriu que correr por oito horas seguidas pode carregar uma bateria Li-ion de 400 mAh. Veja o experimento neste vídeo:

bERCaE1DRlpmdjA=

Casimiro inscreveu seu projeto na Google Science Fair, a feira de inovação e tecnologia online voltada para jovens entre 13 e 18 anos. O vencedor conhecerá a base de lançamentos da Virgin Galactic nos EUA, estará entre os primeiros a cumprimentar os astronautas quando voltarem à Terra, fará uma viagem para as Ilhas Galápagos a bordo de um navio da National Geographic e ganhará um ano de assinatura digital da revista Scientific American para toda a sua escola.

Casimiro fez um tutorial de como fazer sua própria palmilha para gerar eletricidade com os pés, ou seja, ao invés de comprá-la. Veja um vídeo produzido por ele em que explica o funcionamento de sua grandiosa criação:

VWM0Q0QxYUVGd0U=

ghuliori
ghuliori
, Mesquita, Rio de Janeiro, Brasil