AMD pode estar preparando GPUs para a próxima geração de consoles

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wNi9Db25zb2xhcy1wb3J0YWRhLTk2MHg2MjMuanBn

GPUs AMD poderão estar na próxima geração de consoles: PlayStation 5, XBox One 2 e Wii U 2.

A atual geração dos 3 principais consoles (Microsoft Xbox One, Nintendo Wii U e Sony PlayStation 4), tem GPU Radeon fabricados pela AMD (PS4 e XOne também têm CPU AMD), assim a empresa anuncia a partir de agora sua permanência no futuro sucessor deles.

AMD diz que estamos em tempos, que exigem um ciclo de aceleração para novos lançamentos, que atendam às expectativas dos usuários; para não ver consoles com ciclos de vida longos (entre 7-8 anos) como a última geração de consoles (Xbox 360 e PlayStation 3).

Até abril deste ano, os consoles desta nova geração têm mais de 18 milhões de unidades vendidas (PS4, Wii U + XOne), a companhia com isso teve lucros suficientes para o seu I+D para o desenvolvimento de futuras GPUs, permitindo-lhe ganhar a sua permanência nos sucessores dos consoles atuais.

Espera-se que os consoles atuais tenham um ciclo de vida de pelo menos 5 anos antes de lançar um sucessor para eles, que deve estar no planejamento a partir de agora.

Indiretamente as afirmações poderão ter garantido novamente a AMD um lugar na próxima geração de consoles da Microsoft, Nintendo e Sony; o que não seria surpreendente, como a Nintendo sugeriu que o sucessor do Wii U terá IBM Power CPU e GPU AMD; também pode a Microsoft e Sony, manterem uma arquitetura semelhante ao que já usaram em seus consoles atuais, o que facilitaria o trabalho dos desenvolvedores de jogos.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,