Intel quer acabar com confusão de cabos nos PCs até 2016

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Instalar os componentes, os acessórios e os periféricos de um computador é sempre uma tarefa chata, especialmente na hora de deixar os fios arrumadinhos, sem parecer que o seu gabinete é um ninho de ratos. Essa confusão, entretanto, pode acabar em breve - é, ao menos, o que deseja a Intel.

A empresa anunciou na quarta-feira, 4, em uma feira de tecnologia em Taiwan, que quer acabar com todos os cabos externos de computadores até 2016, graças a uma plataforma de nova geração chamada Skylake.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMucGNhZHZpc29yLmNvLnVrL2Ntc2RhdGEvZmVhdHVyZXMvMzQ1MDA1MS9JbnRlbC5KUEc=

Apresentada pelo gerente de produtos da empresa, a Skylake se baseia em um sinal wireless, o WiGig, para conectar monitores, mouses, teclados, microfones e dispositivos externos (como HDs) nas proximidades do gabinete.

Ou seja: nunca mais você vai ter o problema de mexer o monitor um pouco pro lado e ver ele se desconectar. O WiGig promete o envio de até 7 gigabits (cerca de 1,15 GB) por segundo. A previsão é de que o Skylake seja lançado em meados de 2015.

Outra novidade mostrada pela Intel na feira foi o Rezence, uma superfície de ressonância magnética capaz de carregar dispositivos que estejam próximas a ela - mesmo que exista 2 polegadas de madeira entre a superfície e o aplicativo. Na Computex, a Rezence foi apresentada carregando um laptop, um celular e um tablet, tudo ao mesmo tempo.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,