Candy Crush faturou mais que todos os jogos da Nintendo no último trimestre

#Notícia Publicado por Maximus171, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzA2L3RodW1icy8xMTA2MjctY2FuZHkuanBn

Candy Crush faturou mais do que todos os jogos da Nintendo juntos durante o primeiro trimestre fiscal de 2014, que começou em março deste ano.

A classificação de empresas de games públicas feita agência Newzoo, baseada na receita das vendas de jogos, coloca a produtora King em sétimo lugar, logo atrás da Apple, com US$ 641 milhões. A Nintendo, por sua vez, ficou com a décima posição, tendo registrado uma receita de US$ 411 no mesmo trimestre. Isso quer dizer que a produtora de Candy Crush faturou 56% a mais do que a Big N nesse período.

Segundo a King, o jogo de quebra-cabeça com doces é responsável por dois terços do seu faturamento - o que o coloca, sozinho, na frente da Nintendo.

A empresa dona do Mario tem passado por um momento complexo de sua história. Mesmo depois do grande sucesso do Wii, o Wii U não tem atendido às expectativas: 2,75 milhões de unidades do console foram vendidas durante o último ano fiscal, sendo que a previsão inicial era de 9 milhões.

O 3DS está em uma posição melhor, mas não muito: a Nintendo previa, originalmente, 18 milhões de unidades vendidas, mas conseguiu chegar a apenas 12,24 milhões.

A empresa espera virar o jogo com grandes lançamentos para o resto do ano, começando com Mario Kart 8. O jogo de corrida chegou às lojas em 30 de junho e já causou um bom impacto nas vendas do Wii U, fazendo a procura pelo console subir 666% no Reino Unido.

As três primeiras posições no ranking de empresas de games da Newzoo foram a chinesa Tencent em primeiro; a Microsoft, em segundo; e a Electronic Arts, em terceiro.

Maximus
Maximus #Maximus171